Skip to content
A música conecta

Compartilhar é a palavra de ordem nesse inverno

Por Redação Alataj em Notícias 20.07.2017

Por Bernardo Ziembik 

Aproveitando que hoje é dia do amigo, vamos falar um pouco sobre o sentido da palavra. Com certeza compartilhar é sinônimo à amizade, né? Por isso, vamos abordar alguns compartilhamentos que deram e estão dando certo.

Passamos por um período de muito frio, principalmente na região sul, é tempo para olhar o próximo e claro você também pode fazer sua parte. Os donativos, seja em forma de arrecadação de itens ou reversão de receitas de eventos, sempre fizeram parte do meio da música eletrônica, tanto em grandes clubs como o Warung e Terraza, quanto nos pequenos clubes e núcleos, mostrando que a nossa cena tem sim, muita responsabilidade social.

A Trip to Deep, festa de Floripa em grande ascenção, já se apresentou como uma grande ativista da causa. Ainda neste mês apresenta dois eventos na ilha (dia 21 e 28 de julho), onde arrecadarão agasalhos e cobertores em bom estado para serem distribuídos à instituições e pessoas que realmente necessitam. Doando um agasalho ou cobertor em bom estado o ingresso para as noites saem apenas 20 reais.

Também em Floripa, ontem rolou o Sopão Clubber, uma iniciativa que ofereceu donativos e alimentação para a população de rua do centro da cidade. Segundo depoimento no evento oficial, os clubbers viveram a noite de uma maneira que normalmente não estamos acostumados, além de ter que lidar com as adversidades de se relacionar com as pessoas que lá se encontravam, motivo que deixa claro o quanto devemos ser mais sensíveis e dar mais atenção a situação.

O mesmo aconteceu com o Chakra, que recentemente promoveu um evento no clube, em São Bento do Sul e arrecadou quase 200kg de alimentos, muitas roupas e um valor em dinheiro, doado para uma Associação Beneficente da cidade.

Lá perto do Chakra, há algum tempo atrás, o núcleo Embed, de Jaraguá do Sul, também adotou ideia e mostrou que esse engajamento está por todo o lado. Eles, pensando nas crianças, já fizeram eventos que recolheram brinquedos e montaram a oficina de música eletrônica para famílias carentes. Esse é um núcleo que nasceu da força das pessoas e, mesmo embrionário na época, já mostrou-se exemplar.

Nós desejamos que esse sentimento colaborativo se aflore e torne nossa sociedade melhor. Estamos fazendo nossa parte e recolhendo até a semana que vem em nosso escritório qualquer tipo de donativo em bom estado  – roupas, cobertores, alimentos não perecíveis. Aonde nos encontrar? Av. Nereu Ramos, 4142, sala 38, Itapema. Faça sua parte!

A música (e a amizade) conecta as pessoas! 

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024