Skip to content
A música conecta

Stephan Bodzin fora de contexto no Belvedere

Por Alan Medeiros em Notícias 05.06.2016

No próximo sábado a partir das 16 horas rola mais uma edição do UP Club no Belvedere, beach club inaugurado no ano passado na Praia Brava e que tem em sua agenda apresentações de artistas interessantes, como James Zabiela e Digitaria. O headliner do evento será Stephan Bodzin, produtor alemão que vive momento de grande reconhecimento em sua carreira.

O anúncio da data veio com a divulgação de uma imagem teaser que já deixava bem clara a presença do aclamado artista no club. A data é casada com a Tribe, festival onde Bodzin se apresenta no mesmo fim de semana, em Itu. A empolgação com a confirmação de um dos nomes mais pedidos pelo público catarinense na atualidade logo se misturou com a frustração, ocasionada pela presença de um line suplementar que nada se relaciona com o som de Stephan.

https://www.youtube.com/watch?v=4VEyHX01Qqg

Não é necessária uma análise individual de cada um dos artistas que se apresentarão na festa, basta uma rápida pesquisa pelas redes sociais de cada um para perceber que Stephan Bodzin está fora de contexto no evento. A linha de som do line up complementar se relaciona sim com o UP Club, label party que tem seu nome e suas ações fortemente ligadas ao DJ e produtor brasileiro Alok. Até aí, sem problemas, já que diversos bons artistas se apresentam no UP Club Stage do Universo Paralello,

O episódio acende um debate antigo na cena nacional: a despreocupação e o despreparo dos departamentos de curadoria artística. Stephan Bodzin não deixa de ser uma aposta, mas passa longe de ser um artista desconhecido. Não há dúvidas de que devido ao seu atual momento ele é um ticket seller e tem potencial de sobra para encher o evento sem a presença de artistas que “tragam público” para pagar a conta. A escolha de um line up desconexo com a proposta da festa nesse caso, mais parece um real despreparo e despreocupação da organização com o público.

Desde o lançamento do álbum Powers Of Ten, Bodzin vem conquistando uma base de fãs bastante significativa no Brasil e merecia um olhar mais atento para o time de artistas que irá se apresentar junto a ele num evento localizado em uma das regiões mais emblemáticas da música eletrônica brasileira. Quando esse tipo de erro acontece, não é apenas o headliner que sai perdendo, todo público e o evento também sofrem danos, já que o fluxo da noite perde o sentido e a festa fica sem a minima dinâmica.

Stephan Bodzin deve entregar uma grande apresentação ao público do Belvedere no próximo sábado, mas não há dúvidas que muitos fãs de seu trabalho deixarão de comparecer, já que os demais produtores – não estamos aqui debatendo suas qualidades e méritos – estão tão distantes de seu som. Clubs, gerentes e promoters brasileiros precisam entender a importância da coerência de suas escolhas. Quando um artista do porte de Bodzin é contratado, diversos outros bons DJs e produtores regionais da mesma vertente podem ser catapultados através do line up complementar. Dessa forma, todos ganham e o show continua de uma maneira muito mais bonita. Pensemos nisso!

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024