Skip to content
A música conecta

A série Ballantine’s Stay True Music do Boiler Room retorna ao nordeste com Seth Troxler

Por Alan Medeiros em Notícias 08.05.2017

Entre os tradicionais eventos do Boiler Room ao redor do globo, um deles chama a atenção por apostar nas regionalidades de cada país envolvido. A Ballantine’s Stay True Music reverbera talentos regionais paralelamente a grandes ídolos da cultura dance music global. O primeiro evento no Brasil foi em Recife e contou com Todd Tery, DJ Tahira, DJ Nuts, DJ 440, Gilles Peterson, Karol Conka, Marcos Valle e Nightmares On Wax. O próximo capítulo dessa jornada acontece na quarta-feira, novamente na região nordeste do Brasil.

Salvador foi a cidade escolhida para receber o evento, que dessa vez apresenta Seth Troxler no comando, acompanhado de Louie Vega, Renato Ratier, John Gomez e Fatnotronic. Um line up que preza por regionalidades, caracaterísticas particulares de cada um dos artistas e claro, referências latinas. A escolha de Salvador é coerente e justa, já que a cidade é uma das caras do nosso gigante Brasil e possui importância sem precedentes para a história do país. Além disso, será interessante acompanhar por aqui a presença de nomes como Louie Vega, que carrega na veia suas referências latinas, e Fatnotronic, projeto brasileiro pouco conhecido por aqui, famoso por explorar versões disco de faixas do balearic e boogie brasileira. A presença de Renato Ratier, grande figura do mercado nacional, também é extremamente merecida.

Um dos pontos mais bacanas dessa série de eventos em nosso país, além do fato de receber artistas do porte de Seth, é a abordagem verdadeira e justa aos ritmos regionais. Muitas vezes ignoramos nossa rica cultura musical, deixamos de lado grandes heróis locais e não nos preocupamos em saber mais sobre a história musical de nosso país. Com o olhar atento de uma plataforma de mídia tão respeitada como o Boiler Room para o que nós temos de melhor e mais original, essa história começa a mudar um pouco. Quarta-feira promete!

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu, close-up e texto

A música conecta as pessoas.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024