Skip to content
A música conecta

Brasil é o país escolhido para sediar a Tomorrowland na América do Sul

Por Redação Alataj em Festivais 21.07.2014

2015 marca os 10 anos do festival de música eletrônica Tomorrowland, que agora começa a escrever um novo capítulo de sua história no Brasil. A ID&T, organizadora oficial do evento, se une à Plus Talent para realizar a 1ª edição do Tomorrowland na América do Sul, na cidade de Itu, em São Paulo. O festival acontecerá entre os dias 1 e 3 de maio de 2015, com o tema “The Book of Wisdom”, que marcou a história do Tomorrowland na Bélgica, em 2012, ao elevar a produção do evento a um nível nunca visto antes. Foi este também o tema inaugural da edição americana, em Atlanta, no ano passado.

Tudo começou em 2005 na Bélgica, que até então era lembrada sobretudo por sua cerveja, chocolate, waffles e diamantes. Cerca de 10.000 pessoas testemunharam a primeira edição da Tomorrowland, que prometia ser um verdadeiro conto de fadas, com a participação de Sven Väth, Sasha, Armin van Buuren e Justice.

Tomorrowland no Brasil
Por ser considerado um dos festivais mais criativos e completos da atualidade, o Tomorrowland já conquistou milhões de fãs por todos os continentes. Mas foi no Brasil que a organização do evento encontrou o terreno mais fértil para crescer, visto que a maior comunidade de fãs do evento está no país, com 1,4 milhões de brasileiros nas páginas oficiais do evento em mídias sociais.

“Estamos estudando o público e o território brasileiro há mais de dois anos, assim como alguns outros países da América do Sul. Neste período, pudemos constatar que o público sul-americano, em especial o brasileiro, é um dos mais apaixonados pelo Tomorrowland”, diz Mauricio Soares, vice-presidente de marketing da ID&T no Brasil.

Serão três dias de festival, 1, 2 e 3 de maio de 2015 (sexta, sábado e domingo), com mais de 100 artistas se dividindo entre seis palcos. “O Tomorrowland Brasil será um dos mais internacionais encontros desta geração do milênio em nosso país. Não é só sobre aquilo que está nos palcos, mas também tudo o que acontece entre eles”, diz Luiz Eurico Klotz, diretor da Plus Talent. Além de tudo isso, os fãs vão ter acesso também a uma coleção completa de roupas e acessórios oficiais.

E para quem está se perguntando o que vem depois, Mauricio avisa “O Tomorrowland veio para o Brasil para ficar”.

Ingressos
Todas as informações sobre pacotes, preços de ingressos e acomodação já estão disponíveis no site da Tomorrowland Brasil, que está aberto para pré-registro, necessário para todos aqueles que desejam adquirir ingressos. O pré-registro vai até o dia 5 de setembro e as vendas começam no dia 6, ao meio-dia.

Via Administradores

A MÚSICA CONECTA 2012 2024