Skip to content
A música conecta

Conheça Morttagua e Alexiz BcX, os embaixadores da BURN no Brasil

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 17.07.2019

Em edições anteriores, o BURN Residency era realizado a nível mundial e selecionava 10 representantes de diferentes países para concorrerem ao prêmio final. Nos últimos dois anos, o Brasil foi muito bem representado por figuras que hoje são peças importantes no circuito eletrônico nacional: Alexiz BcX (2017) e Morttagua (2018). Apesar de não terem sido os campeões oficiais, saíram com a sensação de grandes vencedores e, abaixo, você conhece um pouquinho mais do perfil de cada um deles.

Alexiz BcX

Durante a edição do programa no ano de 2017, a bandeira verde e amarela foi representada pelo carioca Alexiz BcX, vivenciando uma experiência única e inesquecível. Mas sua história na música começou bem antes, quando ainda na adolescência tocava em bandas de rock e MPB — olha aí o background musical! 

Já atuando como DJ, Alexiz sempre se identificou muito com estilos que vão do down tempo ao house, passando pelo techno melódico e etéreo, explorando camadas musicais profundas e baseando suas referências em nomes como Bedouin, BLANCAh e Stephan Bodzin

Durante sua jornada do BURN Residency, o artista tocou em países como Brasil, Espanha, Suíça, Rússia, e por ter chego até a fase final, pode ter contato com grandes nomes da indústria internacional, como Dixon, Seth Troxler, Carl Cox e muitos outros. Hoje, com a experiência adquirida, possui visão ampla e estratégica de sua carreira, conhecimento apurado em produção musical e uma agenda bem promissora de gigs.

+++ Conheça mais cada jurado da edição 2019 do BURN Residency!

Morttagua

Já no ano de 2018, quem levou o talento brasileiro para uma posição de destaque no BURN Residency foi outro carioca, Morttagua. Conhecido no cenário por suas faixas melódicas obscuras e linhas harmônicas progressivas, ele criou uma identidade bem forte com um grande número de lançamentos que figuram com frequência nos top charts do Beatport.

Atualmente, Morttagua comanda a Timeless Moment, seu próprio selo de progressive house e techno que rapidamente se transformou em um dos principais do Brasil, com suporte de big names internacionais como Sasha, Solomun e Guy Mantzur. Atuando desde 2016, o label já conta com centenas de lançamentos e aposta bastante em artistas nacionais para assinarem seu catálogo, como BLANCAh, Binaryh e Uncloak, produtores que já lançaram suas faixas por lá.

Morttagua vive hoje um momento muito especial, se apresentando em grandes clubs e festivais do país, inclusive com data marcada para tocar no Rock in Rio, em setembro deste ano.

Já fez sua inscrição para o BURN Residency Brasil 2019? É só clicar aqui.

A música conecta.

+++ 5 dicas para aumentar as suas chances de sucesso no BURN Residency Brasil

A MÚSICA CONECTA 2012 2024