Skip to content
A música conecta

O começo arrasador do Caos em Campinas

Por Alan Medeiros em Notícias 19.04.2018

Muito se fala sobre um suposto enfraquecimento da cena clubber no Sudeste do país, principalmente se levarmos em consideração o boom que o cenário independente teve nos últimos anos, com a ocupação de novos lugares e o convite ao público para dançar e curtir seus artistas preferidos em locações inusitadas. Um olhar mais aprofundado sobre o tema nos possibilita uma visão diferente sobre o assunto.

Dentro desse cenário o Caos, club liderado por Eli Iwasa e todo time do já conceituado Club 88, tem posicionado Campinas com ainda mais protagonismo no cenário nacional. A inauguração foi em Dezembro com Carl Craig e desde então o club já recebeu nomes do calibre de Laurent Garnier, Marcel Dettmann. Nina Kraviz, Recondite e mais recentemente Guy J. O clima de warehouse é um dos destaques e a preocupação do staff em entregar uma experiência completa tem fidelizado os participantes desse começo de jornada.

A próxima noite de Caos em Campinas acontece dia 20/04 e traz dois dos nomes mais interessantes e complexos da cena techno atual. Efdemin é um dos mais contundentes exemplos de que uma formação musical clássica pode se tornar um trunfo inestimável na construção de uma carreira como DJ. Já Ryan Elliott tem arrebatado mais e mais as pistas brasileiras com uma versatilidade que impressiona, ora um set de techno matador, outrora uma levada house com autoridade de sobra – assim como fez no DGTL ano passado e no D-EDGE FEstival no último fim de semana.

A programação para os próximos meses do Caos ainda não foi anunciada, mas certamente vem muita coisa boa por aí. Mesmo com poucos meses de vida, o club ja vem exercendo um papel importante na música eletrônica brasileira e certamente a cena de Campinas está entrando em uma nova era.

A MÚSICA CONECTA.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024