Skip to content
A música conecta

Refletindo sobre talento e oportunidades com a jornada do jovem Carpenter

Por Alan Medeiros em Notícias 10.07.2018

É notório o desenvolvimento dos labels ligados ao D-EDGE em 2018. D-EDGE Records e OLGA estão com um calendário mais ativo e bons releases no pipe. Mais do que apresentar grandes artistas já consolidados no cenário internacional, há uma preocupação genuína dessas marcas em dar espaço para novos DJs e produtores, nomes que podem vir a se tornar players influentes do mercado nos próximos anos.

O último release da OLGA foi assinado pelo jovem Mateus Carpenter aka Carpenter. O trabalho composto por duas faixas originais segue suas referências minimalistas e apresenta ao mundo um artista maduro e consistente em sua forma de interpretar a música. Com apenas 20 anos de idade, Carpenter deve ser considerado um prodígio, principalmente se levarmos em consideração que seu start na produção musical aconteceu há apenas um ano. Ouça Dizzying na íntegra:

Mas, como Mateus alcançou um dos labels mais disputados do país em tão pouco tempo? A resposta está no estudo! Como todo bom artista, Carpenter está realmente levando a sério tudo o que envolve sua jornada de evolução frente a música eletrônica. Além de ter estudado discotecagem no DJ COLLEGE do D-EDGE, o jovem catarinense também fez aulas de produção no super conceituado estúdio do Bossa, restaurante comandado por Renato Ratier. Ambas as experiências não somente o aproximaram de tudo que está sendo desenvolvido pelo club paulistano no mercado fonográfico, mas também o capacitaram para que ele estivesse pronto para os desafios futuros.

Quando observamos grandes artistas entregando trabalhos relevantes para o circuito eletrônico é sempre muito interessante. Entretanto, há um gostinho especial ao encontrarmos novos nomes ganhando espaço graças ao talento aliado a oportunidades. O papel de marcas consolidadas como o D-EDGE é abrir espaço em suas plataformas para que DJs e produtores como Mateus tenham espaço e condições para buscar seu lugar ao sol. Cabe a esses jovens encontrar uma boa personalidade artística para correr atrás de seus sonhos – Carpenter é um ótimo exemplo de como isso é possível!

A MÚSICA CONECTA. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024