Carta da redação 2017

Olá, meus caros! O ano de 2017 começou para o Alataj na última semana de Dezembro de 2016. Após o Natal, organizamos boa parte da agenda de conteúdo para janeiro e fevereiro, fechamos materiais importantes com artistas que estarão no Brasil para o Dekmantel e confirmamos algumas entrevistas para os primeiros meses do ano. Resultado? Entramos de férias animados com as perspectivas que essa nova temporada nos trouxe até aqui.

2016 foi um ano de grandes desafios. Voltamos a produzir eventos, organizamos duas conferências e assinamos três festas. Não conseguimos aumentar o número de pautas, mas ao menos mantemos a audiência e o fluxo de conteúdo que se estabeleceu em 2015, ano em que decidimos dedicar maior esforço e trabalho a plataforma. Resumindo de forma bem sucinta, os dois últimos anos foram excelentes oportunidades para testarmos algumas ideias, que somadas a novos projetos, farão parte do nosso calendário de 2017.

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

É claro que não vamos entregar todas as novidades já confirmadas, mas achamos justo compartilhar com vocês algumas delas. Na próxima sexta-feira, teremos uma entrevista exclusiva com Pedro Suchodolski, manager da DOC. Na virada da semana, um especial sobre a Toy Tonics na coluna CASE, além de uma entrevista com o responsável pelas capas da Drumcode. O primeiro Alaplay do ano recebe um b2b entre Fabo e HNQO, enquanto a Troally terá a leitura musical inteligente e autêntica de Sassy J, confirmada no Dekmantel São Paulo.

Valesuchi, dOP e Guy J também estão com entrevistas confirmadas no portal em breve. Logo no primeiro mês do ano, teremos a volta do Vitrola, no formato de coluna, com podcasts mensais e reviews de álbuns brasileiros do século passados sendo lançados a cada 30 dias também. No Facebook, toda segunda-feira, você confere em nossa página o #ArtistOfTheWeek, para começar a semana com uma sugestão interessante. No sábado, damos aquela força pro esquenta clubber com a dica de um álbum, na #SaturdayAlbum. 

A passagem de ano representou pra gente um momento de profunda reflexão e otimismo com o trabalho que tem sido feito até aqui. Em Maio, completamos 5 anos conectando as pessoas através da música, compartilhando sonhos e trabalhando muito para que a cena brasileira seja um mercado cada vez mais fértil e melhor. Por isso, reforçamos o convite que deixamos em nossa arte de boas vindas a 2017… um novo desafio está a caminho. Queremos você conosco. Bora? A música conecta as pessoas!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS