Carta da Redação 2019

Foi intenso, desafiador, muitas vezes cansativo, porém sempre gratificante. 2018 se apresentou como um ano mágico desde o seu primeiro dia e agora já nos remete a aquele sentimento de nostalgia que é difícil de ser colocado em palavras. Tivemos nosso tradicional recesso de fim de ano logo após o natal, alguns dias para recarregar as energias no comecinho de 2019 e agora, na primeira segunda-feira do ano, já estamos de volta a ativa.

Todo começo de temporada representa uma oportunidade bastante interessante de reflexão, uma chance para avaliar o que está sendo feito de forma correta e o que precisa evoluir. Esse processo de autocrítica exige atenção, cuidado e foco e quando executado com seriedade, traz melhorias importantes, tanto para uma pessoa, quanto para uma marca.

Desde o fim do ano passado, temos trabalhado muito frente a grade de conteúdo do Alataj e hoje podemos dizer que estamos finalmente nos aproximando de uma padronização que consideramos ideal, com diferentes colunas e plataformas trabalhando em direção ao mesmo caminho. Possuímos plena consciência da importância que um veículo de imprensa possui na consolidação de uma cena em formação como é a que estamos inseridos e queremos muito fazer a nossa parte para deixar um legado que se estenda por diferentes gerações.

O fortalecimento do cenário passa por uma integração muito mais intensa entre as partes. Público, artistas, gravadoras, núcleos, clubs, festas, festivais e entusiastas PRECISAM se aproximar, só assim teremos micro cenas desenvolvidas e fortalecidas, com espaço para evolução em um ambiente macro. É clichê, mas não custa lembrar que música não é como futebol. Ao invés de estimularmos a competição, que tal pensarmos em novas formas de colaboração?

Para 2019, vamos lutar por um diálogo mais próximo com os players já consolidados do mercado, fortalecimento das nossas principais parcerias e abertura de espaço para novos artistas e iniciativas – isso é um compromisso que será tratado como prioridade. Dentro desse panorama, manter a consistência de conteúdo e ações que tivemos ao longo de 2018 é o caminho para conquistarmos tais objetivos e para isso, estamos nos organizando desde já.

Ainda há muita coisa sendo trabalhada em off, mas já podemos adiantar que ao longo dos próximos meses teremos um aumento significativo de materiais ricos (ebooks, webinars, infográficos, quizes, glossários, etc), estreia da coluna Misto Quente (em áudio e diariamente disponibilizada via Soundcloud), muito conteúdo pontual sendo disponibilizado diariamente via Twitter e o DJ e produtor britânico Melé no comando da Um Som Gringo pelos próximos 6 meses. Essa primeira semana do ano será decisiva para algumas outras definições, que serão comunicadas muito em breve. Tempo para colocar a mão na massa, tirar as melhores ideias do papel e trabalhar muuuuito para que 2019 seja um ano tão especial quanto 2018 foi. Vamos juntos?

A MÚSICA CONECTA.

 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS