Skip to content
A música conecta

Carta da Redação | Sobre apostas, surpresas e trabalhar dançando

Por Laura Marcon em Notícias 03.12.2019

Foto de capa por Ebraim Martini

Sigo o trabalho do Alataj há alguns anos e — é cliché, eu sei — sempre admirei o empenho da equipe em buscar um conteúdo sério e de qualidade para os leitores. Foi aqui no site onde eu conheci artistas, ouvi bons podcasts e acompanhei temas interessantes sobre música eletrônica e todo o universo que a cerca.

A música eletrônica me acompanha há muito tempo, desde a primeira vez que experimentei ouvi-la, há pelo menos 13 anos. Hoje eu compreendi e repito com muita frequência: quando se adquire uma relação profunda com ela é um caminho sem volta. É tão mutável, dinâmica e às vezes imprevisível que quanto mais você aprende, mais você percebe que há muito mais para se aprender. Pode ser em relação a novas sonoridades, artistas, eventos, relações interpessoais, questões até mesmo psicológicas e tantas outras formas de consumi-la. É paixão para todo o sempre. Não por menos abandonei uma carreira estável dentro de um escritório para viver e sobreviver dela.

Mas, voltando ao Alataj — afinal, é por isso que estou aqui escrevendo esta carta a vocês — nunca passou pela cabeça estar um dia participando tão profundamente desse movimento. Eu tinha vontade, admito. Sempre pensei em “bater na porta” da redação e pedir pra colaborar de alguma forma. Afinal, eu escrevo tanto quanto falo — quem me conhece sabe — e poder registrar alguma das minhas ideias e opiniões era algo que me interessava bastante.

E 2019, um ano muito intenso e para se guardar na memória, me presenteou no seu finalzinho com um convite mais do que imprevisível. Não apenas colaborar como redatora, mas ser editora do Alataj. E desde o primeiro momento em que passei a fazer parte dessa equipe eu aprendi algo novo todos os dias, um prato cheio de informações novas para uma super curiosa que agora tem mais certeza do que nunca que tomou a decisão certa ao abandonar o escritório, que é possível viver e sobreviver do que se ama e que ainda tem muita, mas muita coisa pra aprender.

Pois bem, aqui estou. Vocês me verão por aqui muitas vezes a partir de agora. Seja através de entrevistas, breves textos, matérias, por trás de algumas ideias e edições. Minhas portas estarão sempre abertas para opiniões, sugestões, um bate-papo construtivo e encontros em alguma pista de dança por aí. Mais do que isso, espero poder transmitir através da escrita todo o fascínio, entusiasmo e paixão que sinto pela música em geral, especialmente quando ela vem com aquela batida dançante, se é que vocês me entendem… 

Realmente, a música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024