Skip to content
A música conecta

O que Chet Faker, Bonobo e Four Tet tem em comum?

Por Alan Medeiros em Notícias 14.02.2018

A pergunta do título pode parecer óbvia para alguns, mas certamente muito interessante para outros. Os três artistas, apesar de trabalharem em linhas sonoras diferentes, possuem uma série de pontos em comum entre si. Todos eles se apresentam no formato live act, flutuam entre diferentes estilos da dance music e o mais importante: são donos de uma assinatura musical própria.

// Quero receber conteúdos do Alataj por e-mail!

Já falamos outras vezes por aqui (e também aqui) sobre o quão importante é a identidade musical dentro da música eletrônica e como a falta dela pode arruinar a carreira de produtores mais jovens. Bonobo, Chet Faker e Four Tet rodaram o mundo explorando justamente um perfil artístico forte e inconfundível. Além disso, o trio desenvolveu uma pesquisa musical avançada para criar seu próprio estilo – além do formato live act, eles também colocam seu arsenal musical a prova com DJ sets disputados nos principais clubs do mundo. Ou seja, longe da acomodação, cada um se aprofundou dentro de suas preferências musicais para chegar aonde estão.

O esforço é contínuo e grandes estúdios com equipamentos de última geração certamente os ajudam atualmente, mas não foram necessários para conquista da visibilidade inicial que o trio conquistou no passado. New Energy, último álbum lançado por Four Tet, foi inteiramente produzido em um home studio, com poucos equipamentos a disposição e um cenário tecnológico que não se aproxima do que há de mais moderno. O resultado? Absolutamente encantador. Então, nunca é demais lembrar que fazer mais do mesmo não te leva além do que os outros já foram. O que fez a jornada desses três artistas serem marcantes foi a habilidade que eles possuem para se comunicar de uma forma única dentro da música – lembre disso!

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024