Skip to content
A música conecta

Encantadoramente perturbador: confira o clipe de Mirror, faixa do produtor brasileiro Tha_guts

Por Redação Alataj em Notícias 03.04.2019

Por Marllon Gauche

Tha_guts é um dos nomes mais promissores que a cena eletrônica gaúcha revelou no mercado. Dono de um perfil musical diferente do que muitos estão acostumados a ouvir, o artista testa e experimenta em suas produções referências que vêm de diversos campos da música, aplicando traços do jazz, house, new wave e claro, sua própria personalidade em meio ao processo criativo.

Após o lançamento do álbum Plastic Noise de forma independente bem no início de sua carreira, em abril do ano passado, Augusto Pereira não parou para descansar e poucos meses depois já estava com mais um trabalho pronto e lapidado. Mirror, um EP de cinco faixas originais, foi lançado por um dos selos brasileiros de maior relevância no cenário atual, o Gop Tun Records.

O núcleo paulistano tem grande influência na disseminação da cultura house e disco no Brasil e atua de forma excepcional não apenas na realização de eventos, mas também como coletivo, descobrindo nomes promissores da cena local. Foi através dessa busca por artistas com um perfil inovador e diferenciado que o núcleo acabou encontrando o trabalho de Tha_guts, percebendo assim que esse relacionamento poderia render bons frutos. Dito e feito.

Seu último EP é um material feito por gente grande e mostra uma estrutura musical complexa que dificilmente um artista de pensamento comum conseguiria executar. Apesar de todas as faixas apresentarem características fascinantes, o destaque fica pela produção que encerra e dá nome ao trabalho: Mirror. Além de seus graves bem inseridos, a faixa apresenta um aspecto sedutor e uma atmosfera introspectiva que foi traduzida em um trabalho audiovisual surpreendente.

Dirigido (em parceria com Lucas Quoos) e editado pelo próprio artista, o vídeo saiu como premiere em um respeitado canal mundial: Mixmag. Se você já havia se identificado com a música produzida por Tha_guts, vai ficar ainda tentado a acompanhar seu trabalho após assistir a esse clipe que, assim como suas músicas, está bem longe de ser rotulado como simples ou fácil.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024