Skip to content
A música conecta

Juntos | Covid-19: Informativo especial sobre nossa atuação durante este período difícil

Por Alan Medeiros em Juntos 16.03.2020

No Brasil e no mundo, a música eletrônica está parando momentaneamente. Cancelamento de festivais, fechamento de clubs, adiamento de turnês. Estamos passando por um período extremamente complexo que se torna ainda mais difícil para cenários emergentes como o do Brasil. 

Antes de mais nada, creio que não há o que discutir em torno do assuntos relacionados a paralisação. Não faz o menor sentido seguir promovendo encontros de 100, 500 ou 10 mil pessoas nas próximas semanas com a possibilidade de contaminação e risco claro ao grupo de vulneráveis. Para tudo, estuda-se o que fazer, retomamos no melhor momento. 

Nesse período em que as pessoas estarão fora do dancefloor, tenho certeza que a música eletrônica continuará sendo uma paixão, algo que transcende o racional e está enraizado no emocional. Por isso, também acredito que o seu consumo continuará existindo, se fora das pistas, com força no ambiente digital. Por aqui, nossa ideia é intensificar e variar a grade de conteúdo, oferecendo assim mais opções de entretenimento para esse período onde todos estaremos mais reclusos. 

Algumas novidades estão sendo trabalhadas nesse sentido com o objetivo de dar mais visibilidade a classe artística e produtores de eventos, duas das frentes mais impactadas com essa crise. Por enquanto, podemos antecipar duas delas:

Juntos 

Está no título desta matéria e agora ficará mais fácil entender a razão. Abrimos o e-mail juntos@alataj.com.br para recebermos updates regulares de artistas (de qualquer momento de carreira) que estão criando alternativas de conteúdo para esse período de recessão. 

Na prática? Nos mandem sets, releases, conteúdos, novidades de uma forma geral e até mesmo anúncios importantes relacionados ao Covid-19, que semanalmente as quintas, prepararemos um boletim resumido com todos esses tópicos recebidos por e-mail. Além do material, mande uma breve explicação do que se trata. Não haverá uma pré-seleção, todos os recebidos serão divulgados com o objetivo de ajudar a classe nesse momento.

Dance At Home 

Diariamente, compartilharemos via Instagram e Twitter, dicas de conteúdo e atividades para o consumo de música eletrônica em casa. Compartilhe com seus amigos as suas preferidas para que possamos levar ao maior número de pessoas possíveis essas ideias, mantendo assim a chama da eletrônica acesa mesmo em isolamento coletivo. 

No mais, pedimos a todos de coração, que incentivem um período de conscientização em família, grupos de amigos e trabalhos. Fiquem em casa, pense nos mais vulneráveis e tomam todos os cuidados relacionados à prevenção. Quanto antes nos darmos conta do tamanho do problema que estamos enfrentando, mais cedo voltaremos às pistas. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024