Skip to content
A música conecta

De Balneário Camboriú para as principais pistas do país: saiba mais sobre os 10 anos de carreira de Danee

Por Georgia Kirilov em Notícias 20.06.2017

Danee começou a se interessar por música eletrônica no final dos anos 90, tudo porque Balneário Camboriú sempre teve uma vida noturna agitada e não tardou a se tornar um dos principais hubs da cena clubber nacional. Algumas das pistas que o DJ frequentava incluem: Baturité, Ibiza Club, Rancho Marias, Ayia Napa, Case e Mein Bier. Em 2006, a AIMEC abriu sua filial em BC e Danee foi aluno da primeira turma deles, tendo recebido, no ano seguinte, o primeiro convite para tocar numa festa deles. Esse primeiro convite abriu infinitas portas para que o catarinense pudesse desenvolver seu som, seu nome e sua paixão pela música. Hoje, 10 anos depois, ele se tornou um dos nomes mais respeitados da cena local e nacional e está comemorando de maneira equivalente a todas as suas conquistas com uma agenda disputada para o mês de Junho, que inclui uma celebração oficial na próxima sexta-feira com Ney Faustini como convidado especial para uma noite no At Home.

A imagem pode conter: texto

Muita coisa acontece em uma década e para entender a formação musical de Danee é preciso saber um pouco da sua história. Em 2008, ele morou em Londres por 6 meses, aonde tocou no Heaven Club na capital britânica, na Tresor em Berlim e foi escolhido, pelo voto de donos de clube e promoters, como DJ Revelação pela Aimec. Além de, em maio, ter tocado no Warung pela primeira vez, fazendo warm up para Leozinho e Paciornik. No ano seguinte, quando o DJ retornou à casa, seu conhecimento musical estava amadurecido e os frutos de todas essas experiências começaram a ser colhidos. 2009 foi a primeira vez que Danee tocou em São Paulo e também foi o ano em que a 128 bpm começou a atuar com duas festas no Santidade na Praia Brava – uma delas com a madrinha do projeto, Aninha. A 128 bpm cresceu e teve sua primeira edição no Garden do Warung em 2010, contando com mais duas edições no mesmo ano e festas em diversas cidades e clubs, com muitos residentes do núcleo se destacando na época também. O projeto teve fim em 2012, mas nesse meio tempo o DJ tocou em Curitiba na Vibe e nas festas do Radiola, fez sua primeira aparição na D-EDGE em SP, e tocou na sua primeira Tribaltech.

https://www.youtube.com/watch?v=794WNe6bqFI&feature=youtu.be

O núcleo detroitbr se formou em 2013 e convidou Danee para se tornar residente em 2014, parceria essa que teve como fruto performance no Ello Elemental em Lages no palco do coletivo. No ano seguinte (2015), Danee se torna residente do Dark Room (projeto que durou dois anos fazendo eventos quinzenalmente no At Home) e se torna parte integral da equipe, servindo como propulsor para trazer atrações inéditas para a região como Mamba Negra, Gaturamo live, Gromma, BLANCAh, Tati Pimont e sempre valorizando os outros residentes RRitter, Mari-Anna e Lauro. Ano passado foi o ano em que Danee mais tocou – mais de 30 gigs no total – e reforçou sua relação com as pistas ao redor do país, principalmente no Sul.

Agora, no presente, Danee embarca em uma nova aventura: a produção musical. Tem um EP para ser lançado em breve em parceria com o Unterwelt80 e mais um single em desenvolvimento. Mal podemos esperar para ver o que esses 10 anos de vivência irão trazer para a criação sonora do DJ catarinense. E que venham mais 10 anos!

A música conecta as pessoas.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024