Skip to content
A música conecta

Afinal, por que os DJs usam tanto preto?

TAGS:
Por Alan Medeiros em DJ's 14.09.2015

Certamente você já percebeu que a maioria dos DJs se apresenta usando camisetas básicas pretas. Embora hoje em dia isso tenha se tornado um hábito, existem sim alguns motivos que os levaram a usar all black em suas apresentações.

É verdade que a moda influenciou a cena em diversa cidades ao redor do mundo e ainda hoje ela desempenha papel fundamental na música eletrônica. Mas, as inovações que tanto caracterizam o segmento parecem surtir mais efeito nas pistas do que nas cabines.

Em geral os DJs preferem usar preto simplesmente por ser um tipo de vestimento discreto. É mais uma forma de manter o foco na música, ela é o que realmente importa na noite e merece ocupar papel de protagonista. Outro fator bastante importante são as tours extensas. Em alguns casos, os artistas chegam a ficar dois, três meses fora de casa, dessa forma, manter um figurino mais sóbrio e uniforme ajuda na organização da mala, já que as t-shirts escuras escondem melhor os amassados.

Não podemos nos esquecer também, que a maioria dos DJs transpira muito durante os sets, com camisetas pretas, as manchas de suor não ficam em evidência. Por fim, ainda há toda uma questão de estilo envolvida. Muitos artistas conseguiram desenvolver uma identidade própria de se vestir, é o caso de nomes como Seth Troxler e Dixon, por exemplo. Ainda assim, a maioria segue influenciando novos DJs e clubbers a usarem o bom e velho preto.

No fundo o que importa é que cada artista se sinta confortável e isso vale para o público também, afinal, encarar uma maratona na pista de dança, ou na cabine, exige um traje digno para isso.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024