Skip to content
A música conecta

Coletivo de Londrina mostra aquecimento da cena eletrônica do interior

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 06.06.2019

Com cada vez mais representantes em território nacional fortalecendo e promovendo o estilo, as sonoridades do minimal vem sendo ouvidas mais frequentemente por clubs e festas ao redor do Brasil, mas ainda não fazem parte veementemente da rotina e da vida noturna do país. Buscando mudar este panorama, o coletivo Living Room soma forças com o label canadense Dub Collective para o primeiro showcase da gravadora no Brasil neste sábado, dia 08 de junho.

+++ 5 artistas do minimal para ficar de olho em 2019.

Mas como a diversidade é sempre muito bem-vinda, o evento contará com alguns artistas bem representativos do cenário trazendo uma linha sonora voltada mais entre o house e o techno, como Tolinchilove (foto), que desembarca diretamente do Peru para representar a união destes estilos. O time brasileiro marca presença em peso e estará muito bem representado pelo Elekfantz, projeto super consagrado no país, também pelo duo Anhanguera, trazendo sua pegada house old school, e por Kuk, que tem sua identidade sonora voltada ao microhouse.

+++ Quero ler a entrevista com Tolinchilove.

Segundo ele, não apenas o estado paranaense, mas todo o sul do Brasil possui uma abertura bem grande para diferentes estilos musicais. “Percebo que a região tem uma incrível capacidade de agregar novas sonoridades nas pistas de dança, boa parte do público tem uma maturidade musical bem legal pra novos estilos, apesar do número de coletivos focados na vertente ainda serem relativamente baixo”, disse Kuk.

Portanto, a noite ganhará ainda mais brilho com outros sete DJs que também estão confirmados para comandar as 14 horas de música previstas: Gok (Grooverdose), FirstClasS (Living Room), Samer, Loof, Ikaro, Muuner e Disconnect.

Fechando com chave de ouro, a festa promove ainda um projeto de sustentabilidade, onde a cada convite vendido, uma árvore será plantada na região de Londrina. “A ideia é compensar a emissão de agentes poluentes ao longo da estruturação e execução do evento, colaborando para um modelo de eventos sustentáveis”, explicou Nicolas Gentil, head do coletivo Living Room.

O rolê acontece na área externa do Buffet Stylo neste sábado, dia 08 de junho, e todas as informações você pode conferir através do evento oficial.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024