Skip to content
A música conecta

BURN Residency 2019 coroa a paulista Ella De Vuono como campeã

Por Manoel Cirilo em Notícias 28.08.2019

O BURN Residency 2019 celebrou a 9ª edição do projeto e trouxe uma série de mudanças em relação às edições anteriores, sendo a principal delas a realização restrita ao Brasil e não mais a nível mundial. Após analisar a fundo a carreira e produções musicais de cada um dos mais de 300 inscritos nessa última edição, o corpo de jurados formado por Andre Salata, Claudia Assef, Leo Janeiro e Roland Leesker concedeu a Ella De Vuono o título de vencedora, em anúncio oficial feito nesta terça-feira (27).

A principal finalidade do BURN Residency é o fomento à indústria da música eletrônica a partir do incentivo financeiro e midiático oferecido ao vencedor de cada edição para o desenvolvimento de sua carreira. Para isso, os jurados verificaram se o artista estava com a carreira em desenvolvimento e avaliaram critérios como perfil ativo em sua cena musical, relevância nas mídias sociais, experiência e qualidade musical e se o seu trabalho oferecia realmente algum diferencial para a indústria criativa.

+++ Conheça mais o time de jurados do BURN Residency

Outro ponto igualmente relevante para que um nome fosse escolhido é a capacidade desse artista para refletir o perfil energético da BURN, já que o vencedor é coroado como embaixador oficial da marca ao longo de um ano e se torna presença garantida em todos os eventos showcases da BURN ao longo desse período, com a primeira data já marcada para o dia 7 de setembro, na Levels. As premiações também incluem uma quantia em dinheiro para investir em equipamentos e um contrato anual de posicionamento de mídia e imprensa realizado pela agência Beats n’ Lights.

A grande vencedora da edição 2019, Ella De Vuono, possui quase 15 anos de experiência e tem ganhado força na cena underground paulistana ao longo dos últimos anos. Nascida Rafaella De Vuono, a artista natural de Campinas divide sua atenção entre as pistas, estúdio e sala de aula, atuando como professora da AIMEC em São Paulo. Suas apresentações já chegaram aos principais clubes do Brasil, como o Warung Beach Club e também a alguns destinos internacionais, entre eles Buenos Aires, Barcelona e Londres.

Há pouco mais de um ano, Ella De Vuono é também uma das residentes da festa Carlos Capslock, que tem ganhado cada vez mais visibilidade dentro e fora do país. A mistura de techno e house é a base da identidade musical de Rafaella, mas está longe de limitá-la e seus sets percorrem também as camadas do disco, electro e synth pop. Nos estúdios, a artista recebe o suporte de labels como MUR (Miami Underground Records), Perception Corp e Krafted Records, assim como de artistas do nível de Maceo Plex. O principal propósito de Ella De Vuono é fazer as pessoas dançarem e a parceria com a BURN ajuda a escrever um novo e importante capítulo de sua história.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024