Skip to content
A música conecta

Flux on the Sun é o novo EP da Not for Us assinado por Emiliano Martini

Por Alan Medeiros em Notícias 18.03.2019

Não é de hoje que a Not for Us vem entregando lançamentos excelentes através da curadoria criteriosa de Rods Novaes, que está sempre em busca de artistas nacionais e internacionais apaixonados pela essência música. No terceiro EP do ano lançado pela gravadora, quem acabou por aparecer no radar do selo foi Emiliano Martini, artista de Porto Rico que possui raízes familiares na música eletrônica.

Leia nossa conversa com Rods Novaes, nome por trás da Not for Us

Apresentado a este universo por seu irmão mais velho no final dos anos 80, Emiliano desenvolveu um enorme apego pela música em geral, explorando e descobrindo sonoridades como jazz clássico, disco, música latina e outros ritmos que moldaram seu refinado gosto musical. Aos poucos mostrou-se um artista expressivo na música eletrônica e hoje acumula lançamentos por gravadoras como Nervous Records, Tulipa Recordings e Lapsus Music, marcas bastante presentes na indústria.

Nos trabalhos apresentados por Emiliano, é possível perceber seu toque peculiar buscando apresentar ritmos e texturas diferentes do que estamos acostumados a ouvir. Em Flux on the Sun, EP que saiu no último dia 11 de março pela NFU, o artista imprimiu seu lado “B” de minimal/deep tech, construindo três produções originais e envolventes que demonstram todo o seu potencial dentro dos estúdios.

A faixa-título abre o trabalho do EP de forma mais sóbria, levando uma linha de baixo dançante do início ao fim e trabalhando muito bem o stereo com alguns elementos. Já em LFO Business, segunda faixa do disco, Emiliano aplica uma atmosfera introspectiva logo no início, acrescentando um groove ritmado e alguns vocais que ecoam e se encaixam perfeitamente na ambientação proposta. O EP fecha com Prom Night, que traz alguns kicks mais constantes sem perder a sensação de imersão criada na música anterior. Para ouvi-las e apoiar o artista, é só dar o play logo abaixo.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024