Skip to content
A música conecta

SOM E SOL – Não há barreiras para Gromma

Por Alan Medeiros em Festivais 20.10.2015

No século passado, a habilidade de mixar músicas e manter uma pista de dança sem momentos de silêncio impressionava as pessoas. Os DJs eram responsáveis por sempre trazerem coisas novas, músicas que você não podia ouvir em casa, muito menos no rádio. Esse era o encanto.

Com a chegada do século XXI, a popularização do MP3, do download e mais recentemente dos aplicativos, essa magia se quebrou um pouco. Aquela sensação de estar vivendo algo que podia ser único na pista morreu, já que com apenas um click você poderia ouvir repetidamente aquela música descoberta no fim de semana, que o DJ levou meses para levar até seus ouvidos.

É verdade que com o glamour que a profissão ganhou, muito artista ficou preguiçoso em termos de pesquisa, poucos são os DJs que ainda hoje conseguem se reinventar noite após noite e causar o sentimento de surpresa ao fim de um set. Gromma é um desses.

O curitibano é um dos grandes símbolos do que a profissão de DJ representa realmente. Dono de uma versatilidade que jamais pode ser confundida com falta de identidade, ele se tornou um pesquisador nato, com habilidade para os mais diversos tipos de pista e horários.

Tamanha dedicação fez como que ele ganhasse uma apresentação no Boiler Room, na primeira edição do streaming que passou pela capital paranaense. Além disso, ele é nome certo e frequente em 3 dos principais clubs do Brasil: Warung, D-EDGE e Vibe – onde ele é residente e toca com bastante frequência.

Assistir uma apresentação de Gromma, é realmente como assistir uma aula. A pista é sempre abençoada com uma enxurrada de preciosidades que mixadas, umas nas outras, sem momentos de silêncio, são capazes de trazer de volta aquela admiração aos DJs, que se perdeu um pouco nos últimos anos.

Hoje, Gromma tem seu talento reconhecido na Europa, onde recentemente embarcou para mais uma tour que passa por Holanda, Alemanha, Irlanda e Portugal. Dia 5 de Dezembro ele desembarca em Santa Maria para o primeiro festival organizado pela crew da Sunset Sessions. A música conecta as pessoas!

Conecte-se com Gromma
E com a Sunset Sessions também

A MÚSICA CONECTA 2012 2024