Skip to content
A música conecta

Glossário da Música Eletrônica de A a Z

Por Alan Medeiros em Notícias 24.06.2019

Você já parou para pensar a infinidade de nomes, expressões e termos técnicos que formam uma comunidade? Agora imagina só uma comunidade multifacetada e ampla como a da música eletrônica. De gírias populares a palavras utilizadas somente entre os profissionais, o vocabulário da dance music é gigantesco e pode parecer confuso para os mais leigos, a gente sabe.

+++ Teste seus conhecimentos sobre techno em nosso quiz!

Pensando nisso nos unimos a Play BPM para produzir um material extenso que reúne explicações simples e diretas referentes a praticamente todos os termos que tangem a nossa indústria criativa. Esse glossário vai te ajudar a entender melhor algumas expressões que podem soar estranhas, assim como situar aquele seu amigo que entende pouco ou quase nada sobre a cena.

Quero baixar o glossário

Aproveite esse material da forma que ele for mais útil a você. Não se esqueça de compartilhar com aqueles que podem extrair algo de positivo dele também. Uma cena melhor se faz com conhecimento e informação. Obrigado Play BPM pela parceria e paciência ao longo de todo o projeto.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024