Skip to content
A música conecta

A Good Vibes está investindo pesado no tech house em Floripa. Saiba o que rola esse fim de semana!

Por Alan Medeiros em Notícias 19.01.2017

Se gêneros como o minimal e o techno atravessam um momento muito forte em Floripa, o mesmo podemos dizer do tech house. A vertente musical marcada por uma mistura entre house e techno voltada para a pista é sempre uma pedida interessante quando o assunto é dance floor. No Brasil e na Europa, bons produtores tem chamado a atenção com uma consistência de releases que se transformam em faixas muito bem aceitas na pista.

Voltando a capital catarinense, esse fim de semana boas opções não faltam para quem busca uma festa dentro do estilo. A Good Vibes, núcleo independente da cidade tem realizado um trabalho interessante e nos próximos dias duas festas fortes acontecem em locais diferentes, com atrações de ponta. A primeira rola na sexta-feira e traz Latmun como atração principal. O jovem produtor britânico foi uma das revelações do ano passado, após o sucesso da faixa “Def”, tocada por diversos artistas durante 2016. Ele é dono de um estilo forte e lança por labels do calibre de VIVa Music, Lost Records, Wow! Recordings e Roush. Ao lado dele, um bom time de artistas brasileiros está escalado e você pode saber mais sobre eles aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=IA6D75O6tcc

O rolê continua na tarde e noite de domingo com dois artistas mais experientes que o headliner da sexta-feira. Olivier Giacomotto é um dos responsáveis pela popularização de um estilo musical marcado por melodias e intensidade. Seus releases estão presentes nos catálogos de labels como Tronic, Get Physical, Suara e Material. Ele retorna ao Brasil com bom conhecimento do público brasileiro, já que possui apresentações em clubs como D-EDGE, Warung e Vibe. O mesmo currículo imponente em terras verde e amarelas pode ser atribuído ao britânico Patrick Topping (falamos dele recentemente aqui). Patrick é um dos nomes em evidência de labels com importância histórica para a dance music, entre elas Hot Creations e Defected. Sua gig em Floripa marca o encerramento de uma tour que passou por Brasil, México e Argentina. Mais uma vez, um bom time de artistas brasileiros estará presente no line.

É importante saber que há uma variabilidade na base de fãs da cada vertente dentro de Florianópolis. A cidade que há alguns anos atrás possuía um certo delay em relação a grandes polos da música no eletrônica no país, hoje passa a ser compreendida como formadora de opinião. Tem algo especial acontecendo por aqui, não? A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024