Skip to content
A música conecta

Nem só de EDM eles vivem! 5 faixas de David Guetta, Erick Morillo e Bob Sinclair que valem sua atenção

Por Alan Medeiros em Notícias 18.09.2017

Antes de se “converter” ao mainstream, colaborar com grandes nomes da pop music e lotar estádios pelo mundo, David Guetta, Bob Sinclair e Erick Morillo tiveram seus momentos de ouro na house music. No fim do século passado eles produziram algumas das faixas mais aclamadas do estilo e, portanto, um olhar para os origens desses produtores é bastante válida.

As razões que levaram esses nomes a trabalharem com uma linguagem mais popular em suas músicas varia bastante: oportunidades junto a major labels, tendência de mercado, vontade de fazer algo novo e claro, as altas cifras envolvidas, podem ser apontados como alguns dos principais motivos. Os anos passaram e apesar dos recentes trabalhos de gosto duvidoso assinados por cada um desses nomes, nada apaga a história registrada em faixas icônicas lançadas no começo dos anos 2000 e especialmente no fim dos anos 90. Direta ou indiretamente o trio influenciou uma geração de apaixonados por house music pelo mundo todo.

Dance Pool, Strictly Rhythm, Yellow Productions e Columbia são alguns dos selos que David, Erick e Sinclair já lançaram bons trabalhos. Buscando valorizar o que cada cenário da música eletrônica tem de melhor, mergulhamos no catálogo desses três artistas para selecionar cinco faixas que valem o rolê. Ouça abaixo:

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024