Skip to content
A música conecta

Guy Mantzur terá uma oportunidade de entrar para o hall dos grandes ídolos do Warung

Por Alan Medeiros em Notícias 04.08.2017

Nos últimos meses, a mídia especializada nacional e internacional falou bastante sobre o crescimento da popularidade do progressive house e o link direto que este estilo possui com o techno dentro de uma roupagem contemporânea. Sasha, John Digweed e Hernan Cattaneo são grandes lendas da discotecagem e, sem dúvidas, símbolos desse movimento que tem aproximado esses dois estilos na pista e no estúdio.

Entretanto, poucos nomes fazem essa mistura com tamanha sabedoria quanto o israelense Guy Mantzur. Natural de Tel Aviv, Mantzur é considerado um especialista na criação de uma música que rompe as barreiras dos estilos e é marcante por suas melodias hipnóticas. Flertando com o tech house, progressive house e techno, Guy destacou-se tanto em suas produções, quanto por seus DJ sets, ambos híbridos e moduláveis a diferentes propostas.

https://www.youtube.com/watch?v=bKTvNo8RqRY

Um ponto importante de sua carreira é a residência no principal club de Tel Aviv, The Cat & The Dog – desde 2013. Lá, ele absorveu bagagem necessária para tornar-se um DJ pronto para encarar a pista de grandes clubs e festivais. Prova disso é o seu currículo, que inclui apresentações em eventos do calibre de Track Terrace, Club F, Ministry Of Sound, Crobar, Fusion Festival e Warung, club ao qual ele retorna esse fim de semana para um requisitado long set que não aconteceu em sua estreia.

Seu retorno ao Warung é importante principalmente pela semelhança entre os momentos de artista e club: cada um tem visto sua marca crescer a passos largos no cenário internacional ao decorrer dos últimos anos e são referências dentro de seus ramos de atuação. Além disso, há uma semelhança sonora interessante também, já que tanto o público do templo quanto as produções de Mantzur, tendem suas preferências para uma atmosfera que flerta justamente com os dois estilos citados no começo desse texto: techno e progressive house.

Com 6 horas para trabalhar, Guy terá a oportunidade de provar para o público brasileiro se tem potencial para cravar seu nome no hall dos grandes artistas que já são ídolos das pistas de Warung e outros clubs verde e amarelo. Se nomes como dubfire, Richie Hawtin e até mesmo Guy J possuem uma noite chave no relacionamento direto com o templo, Guy Mantzur está recebendo a oportunidade de ter a sua – potencial para aproveitar essa oportunidade não falta. A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024