Skip to content
A música conecta

Conheça os artistas escalados para a inauguração do Engenho Club, em Santa Maria

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 19.09.2019

O movimento da cena eletrônica underground que vem acontecendo nos últimos anos em Santa Maria é, no mínimo, inspirador. Cada vez mais vemos surgir festas itinerantes, artistas envolvidos de fato com o desenvolvimento do cenário local, núcleos que visam o fomento e a disseminação do estilo por diferentes regiões do estado… um exemplo e tanto para se inspirar. 

E é esta mesma cidade que recebe em breve mais um club com a essência underground, voltado à música eletrônica: o Engenho. O espaço foi inspirado no CAOS, de Campinas, e terá uma estética totalmente industrial com mesas feitas de tonéis, blocos de concreto, ferro e outros elementos que remetem à essa estética espalhados pelo local. 

A data de inauguração está confirmada para o dia 27 de setembro e um lineup bem especial foi montado para que uma estreia marcante fique registrada na história do club. Morttagua, um dos maiores nomes do progressive house brasileiro está na linha de frente, acompanhado de Aryela, artista com mais de 10 anos de experiência de pista, além do idealizador do projeto Macedo e do convidado Ursound.

Os quatro somam forças e prometem uma estreia e tanto para o Engenho. Abaixo nós falamos um pouquinho mais sobre cada um deles, com um set especial para você ir ouvindo e esquentando para a noite do dia 27!

Morttagua na Levels, em Porto Alegre

Morttagua

Se você é ligado em progressive house, com certeza já deve ter escutado pelo menos uma música de sua gravadora: Timeless Moment. O selo já soma mais de 50 releases e é sem dúvidas um dos principais do país dentro do estilo, como muitas faixas melódicas e etéreas. Outra importante posição de Morttagua é como embaixador da marca BURN Energy no Brasil, conquista alcançada após ficar na segunda colocação geral do programa BURN Residency 2018, ganhando exposição internacional e colocando de vez seu nome no topo da indústria nacional.

+++ Leia nossa entrevista exclusiva com Morttagua aqui!

Aryela

A DJ e produtora começou a dar vida às suas faixas apenas há alguns meses, mas sua experiência por diferentes cabines do Brasil já vem de bastante tempo. Por algum tempo, foi embaixadora oficial da marca Numark no Brasil, idealizou o festival eletrônico Chidnéris — que teve sua 11ª edição realizada recentemente — tocou em clubs como D-EDGE, 5uinto e Deputamadre, além de somar passagens por países como Panamá, Reino Unido, Portugal e França. Aryela é uma artista bastante sensível que sabe muito bem ler a pista à sua frente e está  pronta para construir um set apaixonante, repleto de melodias profundas e faixas enérgicas.

+++ Saiba como foi a primeira gig profissional de Aryela!

Macedo

Para boa parte dos clubbers de Santa Maria e região, talvez Macedo dispense apresentação, afinal, é um artista que está inserido sempre nos lineups de festas da região, além de ser uma das mentes criativas por trás da Infusion, uma das label parties mais importantes do Rio Grande do Sul. Vale lembrar que a Infusion também expandiu-se e hoje atua como gravadora, lançando logo de cara um VA que reuniu grandes artistas do país com talentos locais. Ao lado de Otávio Weis e Filipe Basso, Macedo também é um dos idealizadores do Engenho, apostando forte na ideia e no conceito do club. Sua marca registrada são sets guiados pelo techno e progressive house com muitos elementos percussivos, visando sempre uma atmosfera alegre e dançante na pista.

+++ Conversamos com Macedo sobre a Infusion Records

Ursound

Para reforçar o time de locais ao lado de Macedo, o DJ e produtor Ursound também irá levar sua experiência de pista para a inauguração do Engenho. Ele é residente das festas da Infusion, UnderStation e TechnoPampa, recentemente, venceu o concurso do Amazon Club com o melhor set apresentado entre os participantes, o que lhe garantiu sua estreia na casa catarinense, marcada para o dia 19 do próximo mês.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024