Skip to content
A música conecta

Alataj Invites | Sirus Hood estreia pela Hot Creations

Por Marllon Eduardo Gauche em Invites 11.02.2020

Quando começou a carreira como DJ, pelos seus 18 anos, Sirus Hood não quis saber das mídias sociais e optou por construir seu público única e exclusivamente através das festas e clubs em que ele discotecava por Paris, cidade onde decidiu apostar. Algum tempo depois, quando se rendeu à internet, o carinho dos fãs logo se traduziu em números impressionantes. Hoje são cerca de 120 mil likes apenas no Facebook, outros 43 mil no Instagram e incontáveis seguidores ao redor do globo.

Sirus caiu nas graças de muita gente com suas apresentações fora de série e produções sempre versáteis com um toque criativo que se destaca em meio a outros produtores. Seu som foi influenciado desde a House Music clássica Nova Iorquina até o movimento Chicago “Hip House” dos anos 80. Mas o que ouvíamos antigamente já não é mais com o que estamos presenciando no momento atual.

O DJ e produtor tem direcionado suas produções para uma linha sonora mais conceitual, um Tech House menos explosivo e bem arquitetado, com presença maior de elementos, recortes muito bem encaixados e BPMs bem mais altos do que em seus releases anteriores. Rip Tide, seu novo EP em collab com Paco Wegmann, demonstra muito bem essa transição, tanto que foi recebido de braços abertos pela Hot Creations marcando seu release de estreia por lá. 

Essa característica de experimentação e inovação sempre fez parte de seu perfil artístico, Sirus nunca deixou de mostrar seu lado cosmopolita e universal, sabendo lidar com diferentes públicos e culturas. Nada melhor do que recebê-lo por aqui para compartilhar um pouco mais de sua pesquisa e entendermos essa nova guinada de sua carreira da melhor forma: com música.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024