Skip to content
A música conecta

Produtor catarinense brilha em contest de renomado portal romeno

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 12.10.2019

A cena de minimal e microhouse ainda está em processo de evolução pelo Brasil, mas na Romênia essa história já é bem diferente. O país é referência no assunto e grande exportador de talentos, tais como os grandes expoentes Raresh, Rhadoo e Petre Inspirescu. Recentemente quem “roubou a cena” e chamou a atenção de um portal especializado local foi um brasileiro: Jack Cheler.

+++ Apresentamos Jack Cheler em nossa coluna Who?

Em uma espécie de “competição” promovida pelo conceituado Feeder, que tinha como jurados nomes do calibre de Ada Kaleh, Ben Rau, Elia, Hendrik, Jay Bliss, Livio & Roby, Nils Weimann, Primărie e Vixi, o DJ e produtor catarinense conseguiu conquistar a segunda colocação com a sua faixa Photography. Ouça abaixo:

Ao todos foram enviadas 72 faixas e, com a colocação, Jack Cheler ganhou dois vinis — um de Livio & Roby e outro da Feeder — além de ter faturado uma premiação em dinheiro. “O contest apareceu na minha timeline do Facebook. Quando vi essa chance, escolhi minha melhor track e enviei, mas nem estava pensando em ganhar. Um tempo depois abri meu Facebook e vi que eu estava marcado como ganhador. Não acreditei. Cheguei a chorar, porque eu realmente não esperava que alguém do outro lado do mundo fosse escolher minha música”, revelou o artista.

+++ Relembre nossa entrevista com o trio Premiesku

Jack, que completa 12 anos como DJ em novembro e já soma outros 5 como produtor, afirmou também que essa foi sua conquista mais significativa em todos os anos de carreira. Ele contou também como foi o processo criativo de Photography. “Na época que criei a música, eu tinha poucas com vocais. Fui atrás então de referências, mergulhei fundo nas pesquisas, estudei a cena musical de Detroit dos anos 70 e achei um documentário que me inspirou bastante. Tirei alguns sons dele, uni com minhas referências e meu conhecimento da cena romena e juntei isso na música. Parece que deu certo”.

Como consequência do bom resultado na competição, o artista também foi convidado por Primărie, dono da Tzinah — uma das mais antigas e conceituadas gravadoras da Romênia — a lançar pelo selo, depois de muitos anos enviando demos e não tendo sucesso. “Cheguei a enviar mais de 30 demos, recebia feedbacks positivos, mas nunca consegui lançar nada. Agora, o mundo sorriu pra mim”. Photography será lançado em um VA da gravadora e será o release mais importante da carreira de Cheler.

Além desta que pode ser considerada uma das grandes vitórias em seu trajeto, o catarinense também lançou sua primeira faixa em vinil pela gravadora espanhola Handcrafted recentemente, fechou a pista do Clube Inbox após a apresentação do francês Cesar Merveille, e ainda tem novos lançamentos confirmados nesta reta final do ano, incluindo presença no VA da Totoyov, um remix pela Serialism, de Berlim, e outra faixa no VA da Playperview.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024