Skip to content
A música conecta

O clipe de “You’re The One” reafirma a ótima fase do Kaytranada

Por Redação Alataj em Notícias 05.10.2016

Por José Augusto Castelan

Algum tempo atrás saiu 99.9%, último lançamento do canadense Kaytranada pela XL Recordings, e álbum que vem sendo altamente aclamado pela crítica e pelo público por ser indiscutivelmente um ponto alto da carreira do produtor. O primeiro single foi “Lite Spots”, que ganhou um clipe onde um robô ao estilo “E-Wall” se remexe com Kaytranada ao som dançante da faixa que conta com um sample de “Pontos de Luz” da Gal Costa. Também foi lançado um vídeo de “Glowed Up”, com participação de Anderson Paak, e no último dia 27 saiu mais um vídeo, dessa vez da faixa “You’re The One”, que conta com os vocais da cantora SYD.

De início já é dado o tom da faixa pela timbragem que Kaytranada insere, os elementos vão escalando e a identidade que ele vem desenvolvendo se concretiza em mais uma faixa contagiante. Os baixos já conhecidos e aprovados por uma audiência global surgem junto com as linhas de voz, em especial no refrão, da cantora Syd, que são a cereja do bolo no âmbito sonoro.

O videoclipe também é sensacional pois além de colocar um insight visual muito bem alinhado com a faixa, tem referências em moda e remete a uma estética dos anos 90. A história do clipe remonta as emoções de uma paixão na pista de dança e também uma alegria que transborda, capitaneada por Kevin Celestin e os sons que sua mente consolida. Ao longo do vídeo o enquadramento e os diversos zooms dados pela câmera, junto com as cores quentes e vibrantes, criam um clima de sorrisos de comerciais com direito a um moonwalk do próprio Kaytranada.

Mais que uma continuidade na divulgação do álbum 99.9%, o clipe de “You’re The One” é uma reafirmação daquela que até agora se mostrou a melhor fase na carreira de um produtor acima de qualquer questionamento e que agora assume de corpo e alma o protagonismo da sua carreira (e de seus clipes). Ao se conectar consigo mesmo, Kaytranada conseguiu compor faixas que se conectam com todos. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024