Skip to content
A música conecta

Top 5 | Labels latino-americanas de House e Deep para ficar de olho

Por Ágatha Prado em Top 5 Alataj 14.06.2022

O cenário eletrônico latino-americano é berço de muitas jóias, que movimentam a engrenagem da evolução da cultura musical latente. Com espaço para a expansão de diversas vertentes, países como o Brasil, Colômbia, Argentina, México e Chile vem despontando com um grande caldeirão de selos fonográficos, seja no Techno, House, Progressive House e demais frentes da música eletrônica. Hoje vamos segmentar nossa seleção, mostrando para você 5 labels latino-americanas de House e Deep, que merecem estar na sua lista.

Cocada Music (BRA)

Comandada por Leo Janeiro, a Cocada Music é um braço latino-americano da gigante Get Physical. Com um catálogo que reflete o que há de mais refrescante na cena brasileira e sul americana, o label se destaca por uma curadoria de excelência que flutua entre as diversas faces da House Music, até o Nu Disco. No catálogo, você encontra nomes como Nu Azeite, Rodrigo Ferrari, James Saboia, Stanccione, From House to Disco, Mary Olivetti, Leo Janeiro, e diversos outros talentos que brilham no cenário nacional.

Nomada Records (COL)

A gravadora comandada pelo DJ e produtor colombiano, Felipe Gordon, é um espaço para desbravar os diferentes caminhos da House Music, bem como explorar a mistura entre diferentes ritmos que traduzem a identidade ímpar do label, com a intenção de construir um conceito mais claro que defina a música eletrônica feita na América Latina. Na ativa desde 2014, o selo já recebeu lançamentos de Hotmood, Discoholics, Johnalo, 4004, além do próprio Felipe Gordon e muitos outros.

U’re Guay (UY)

Comandada por Imanol e Panko, a U’re Guar destila os sabores da House Music em seu vasto catálogo, assinado por diversos artistas da América Latina. Porém, nem só de House vive a U’re Guay. Ao vasculhar o catálogo, é possível encontrar releases que flertam com o Indie Dance, Acid, Electro, mas sempre trazendo um ar refrescante e peculiar em seus lançamentos.

Agua Y Sed (CHI)

Para os apaixonados por Deep House, bem como por estéticas mais minimalistas, o catálogo da chilena Agua Y Sed não pode ficar de fora da sua lista. Na ativa desde 2009, o selo vem como um dos espaços de referência da cena chilena, dedicada às verves mais minimalistas do House, trazendo lançamentos em formato digital e vinil. Por lá já passaram artistas como Ale Valenzuela, Nikolas Hari, Joaqim, Javier Labarca, Claudio Solis e muito mais.

Discoweey (MEX)

Comandada pelo DJ e produtor Hotmood, a mexicana Discoweey é um espaço para a celebração de grooves refrescantes, com qualidade e seleção sofisticada em sua curadoria. Além do House, Disco e Boogie também são super bem vindos no catálogo, trazendo um clima tropical perfeito para as pistas de dança. Por lá, já passaram nomes como C. da Afro, Kristoff MX, Musta, Stephen Richards, além do próprio Hotmood. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024