Skip to content
A música conecta

Lamache e o french minimal touch

Por Alan Medeiros em Notícias 07.08.2018

A cena francesa da dance music tem uma importância histórica e praticamente imensurável para o desenvolvimento do estilo ao redor do globo. Muito além do chamado french touch, uma nova geração de artistas ligados ao minimal e ao house francês tem ditado o ritmo de um momento de grande efervescência criativa no país, assim como já aconteceu em outras épocas e com outros DJs e produtores.

Guiados por uma cena com bons clubs, record shops e gravadoras donas de um trabalho sólido, artistas como Lamache, Janeret, Lowris, Varhat, John Dimas, Lazara Hoche e o trio Mandar podem ser apontados como alguns dos principais responsáveis por esse novo momento da cena francesa, que ainda conta com nomes mais experientes como Traumer e Cabanne. Pouco a pouco estes nomes tem chegado no Brasil e com qualidade na entrega da discotecagem e produção musical, eles estão pegando de jeito as pistas brasileiras.

Lamache, um dos destaques desse “new french touch”, já passou pelo Brasil anteriormente tocando em alguns dos principais clubs e festas do país. Esse fim de semana ele retorna para fazer sua estreia na festa independente catarinense Shelter. O projeto comandado pelo DJ Lui é um dos expoentes do minimal e microhouse no litoral de Santa Catarina e a cada nova edição ganha força na região. O DJ e produtor francês também toca no Paraguai em festa da 0db, no Sábado.

Alguns dos destaques da carreira de Lamache incluem seus trabalhos junto a Discobar e passagens por alguns dos clubs e festas mais importantes da Europa, entre eles fabric london, Sunwaves e Concrete. Seu estilo preciso frente aos decks também merece menção especial e esse recente set para o podcast Beau Mot Plage comprova isso. Para saber mais sobre a passagem do DJ e produtor francês por Santa Catarina, clique aqui.

A MÚSICA CONECTA.

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024