Skip to content
A música conecta

2016 começou com a parceria entre Stimming e Renato Ratier na D-EDGE Records

Por Alan Medeiros em Lançamentos 18.01.2016

Uma das coisas que mais sentimos falta no mercado das gravadoras nacionais é a falta de importação dos principais nomes da cena. Nossos produtores estão sob o radar dos selos mais expressivos do mundo, mas pouco se vê artistas consolidados com lançamentos em labels brasileiros. A D-EDGE Records começou 2016 disposta a mudar esse cenário. O selo paulista apresentou seu primeiro lançamento do ano, fruto de uma parceria entre Renato Ratier e Stimming.

Duas faixas distintas compõe o EP Filosofia. O primeiro preview disponibilizado foi da track que dá nome ao EP. “Filosofia” traz alguns dos elementos que tornaram a identidade de Stimming tão marcante ao longo dos últimos anos. Há também uma levada de house com muita classe, que transforma a música em uma espécie de “camaleão”, com potencial para ser usada em diferentes tipos de horários e perfis de festa.

“Conscious”, destoa um pouco da primeira faixa, ao trazer uma pegada mais chill, que muitas vezes não combina com as pistas brasileiras. Ainda assim, é uma produção inteligente, que ao ser analisada com calma agrada bastante pela forma como os seus elementos foram encaixados ao longo da evolução. Olhando através de uma perspectiva, é possível a definir como um grande quebra-cabeça, que se encaixa aos poucos até chegar no seu resultado final. O EP teve seu lançamento físico na última sexta-feira, 15 de Janeiro e a versão digital chega ao Beatport em Fevereiro.

O vinil do EP está disponível através do site da Kompakt. A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024