Skip to content
A música conecta

Antilophia é o EP de estreia do DJ e produtor Alex Justino na Steyoyoke Black

Por Georgia Kirilov em Lançamentos 21.11.2016

Alex Justino continua sua jornada de ascensão como um dos melhores produtores da cena nacional, dono de uma label que mantém uma consistência de releases impressionantes (a Nin92wo) e agora lança seu primeiro EP na label alemã Steyoyoke Black. O time de artistas da gravadora já conta com duas ótimas representações do nosso talento nacional: BLANCAh e Binaryh. Justino vem para apimentar ainda mais a relação entre Berlim e Brasil e impressionar ouvidos e corpos ao redor do mundo com seu techno melódico e cativante.

Tudo começou em 2012 para a Steyoyoke, com a label mais focada no deep house e não no techno. A medida que os anos passaram e a noção de som da label mudou, hoje em dia eles criaram um nome para o seu estilo de eletrônico: Ethereal Techno. Nome esse que não poderia ser mais representativo do som de produtores meticulosos e peculiares como BLANCAh e Justino – tenho que admitir que agora com os dois na mesma label já comecei a sonhar com uma colaboração, a melodia do techno de Justino com a leveza da produção de BLANCAh, o elemento surpresa dos pássaros da produtora em justaposição com o techno dark do dono da Nin92wo. A equipe e o conceito da label são completamente inseridos na cultura underground – segundo eles o único ambiente ideal para continuar a quebrar as barreiras da indústria. Dois anos depois da criação da label, surge a ideia de criar um imprint mais voltado para o techno e assim nasce a Steyoyoke Black, e é nesse projeto que Justino agora embarca.

O EP Antilophia traz duas tracks originais, a faixa-título e a Mergus, duas tracks que se comunicam na mesma frequência e ainda assim diferem-se nos elementos escolhidos, transmitindo assim as diversas facetas da mente criativa de Justino. Loops curtos, batidas rápidas e precisas, e uma pegada bem dark sem perder a melodia tão característica da produção do artista é o que encontramos em “Antilophia”. Os elementos da track se encaixam com perfeição para criar um ambiente no qual a música preenche todos os orifícios de espaço e tempo. Já “Mergus”, vem tão dark quanto “Antilophia”, porém fazendo uso de um batidas que parecem se estender mais no tempo, com menos pressa para desenvolver. Ela traz uma profundidade maior para o techno do produtor de Goiás. Ambas as tracks formam um EP que não só é um marco na carreira de Justino, mas principalmente um motivo de honra para a label de Berlim que acaba de encontrar um potinho de outro no fim do horizonte. Vale a pena ficar ligado nos próximos capítulos dessa parceria. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024