Skip to content
A música conecta

Catz ‘n Dogz apresenta o primeiro EP de seu próximo álbum.

Por Luiza Souza em Lançamentos 28.03.2015

Tendo recentemente anunciado seu terceiro LP, ‘Basic ColourTheory’, os donos da label Pets Recordings, Catz ‘n Dogz, orgulhosamente apresentam o primeiro EP com músicas de seu próximo álbum. Consiste em uma excelente seleção de melodias evocativas e belos vocais.

O EP, que leva as tracks “From Your Heart” e “Nobody Cares” do álbum a ser lançado e a track inédita “Parallel Problems”, enfatiza a extensa exploração sonora e composição única do LP, evocando determinadas emoções através da escolha de paleta da dupla para o design e arquitetura do som.
Com influências de gravações arquivadas de artistas como Patrick Cowley, Tangerine Dream e Mark Rosen, somado à fascinação por trilhas sonoras polonesas da década de 70, surgiu a lúdica colaboração “FromYour Heart” com Peter, Bjorn & John, o trio de indie-pop sueco responsável por entrelaçar sons relaxantes de guitarra e vocais ambient com a produção incisiva de Catz ‘n Dogz.

A track “Parallel Problems” segue como um exemplar de como as influentes experimentações de Catz ‘n Dogz produzem resultados impressionantes. Tranquila, introspectiva e inundada de influências de fora da cena eletrônica e ainda assim capaz de movimentar pistas de dança com seu beat e percussão metronômicos. Mantendo um up-tempo e apresentando uma natureza alegre, “Nobody Cares” demonstra o gosto da dupla pela variação de estilos.
Conduzindo a revolução da música eletrônica na Europa Oriental, o duo, que anteriormente ilustrou a capa da Mixmag e DJ Mag Espanha, tende ao sucesso há algum tempo, já que o seu reconhecimento internacional na cena underground nunca careceu de comentários

‘Basic Colour Theory’ irá somar à lista de notáveis obras que o duo já possui, se juntando ao aclamado Essential Mix, de 2013, e um significativos número de remixes, incluindo músicas de Basement Jaxx, Kings of Leon, Thomas Schumacher, Friendy Firese Kim Ann Foxman, sem mencionar seus dois LPs já lançados.

O álbum de Catz ‘N Dogz, “Basic ColourTheory”, será lançado no dia 19 de maio via Pets Recordings.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024