Skip to content
A música conecta

Eats Everything apresenta EP dançante pela Edible

Por Redação Alataj em Lançamentos 07.11.2016

Por Castelan

Hoje vamos falar de um lançamento que dispensaria comentários, mas falar sobre o produtor Daniel Pearce, mais conhecido como Eats Everything, é uma aula de música eletrônica por si só. Nascido em Kingswood, na Inglaterra, Daniel se interessou pelo DJismo por volta dos 13 anos, e com 14 descobriu a vida musical pulsante das raves. Como ele e os amigos se sentiam muito novos para frequentar as festas que existiam, eles fizeram a sua própria festa num prédio quehoje abriga a prefeitura de Kingswood. Alguns anos depois ele se mudou para Bristol, um berço internacional da música eletrônica, e ali, como Dan Pierce, ele se afirmou como DJ em um cenário crescente, mas alguns anos depois ninguém mais queria contratá-lo, porque ele estava tocando House (!!!).

Como todos sabemos se destacar como DJ não é nada fácil hoje em dia, e na época o ramo também apresentava suas dificuldades, afinal todos temos que pagar contas, queremos guardar um dinheiro para o futuro, entre outras exigências da vida adulta. Daniel então começou a trabalhar na construção civil e durante alguns anos trabalhou para o governo como recrutador, que é basicamente um intermediário entre o empregado e o empregador. Mas essa vida não fazia sentido para ele, trabalhar em um escritório, com um cheferespirando no seu pescoço todos os dias era algo extremamente frustrante, e ele então resolveu tentar mais uma vez a sua vida como DJ e Produtor Musical.

Foi então que ele retornou ao seu antigo meio, e quase um ano depois seu trabalho foi reconhecido pelo Catz n Dogz, que o lançou pela sua label Pets em 2011, momento que alavancou sua carreira de maneira exponencial. Desde então, com o pseudônimo de Eats Everything, Daniel vem surpreendendo pistas e conquistando ouvidos ao redor do globo com uma sonoridade única e visceral, que remonta sua primeira escola nos arredores de Bristol. Além de diversos lançamentos que são considerados verdadeiros hinos da música eletrônica, ele faz parteda Dirtybird, tem sua própria label, a Edible bEats, e também tem um projeto junto com ninguém menos que Seth Troxler, Skream, e Jackmaster, batizado de J.E.S.u.S

No último dia 13 ele lançou um EP chamado Girl Powder pela Edible com duas faixas absolutamente contagiantes. “Rita’s E” e “Veronica Electronica” são hits prontos para jogar na pista e ver o público ir a loucura. Ambas reafirmam a identidade sonora do artista que sempre traz lançamentos animados e com quebras muito bem construídas. Seja a linha de baixo, sejam os vocais cheios de efeitos ou as percussões desconcertantes, todos esses elementos se somam de maneira original, e pra quem já conhece o trabalho do Eats Everything, fica claro que ele está dando continuidade a uma trajetória de sucesso inquestionável. A arte de capa segue a linha dos outros lançamentos da Edible, composta por traços espessos e cores vibrantes em formatos aleatórios.

Dando sequência em sua trajetória de sucesso, Daniel tem datas marcadas até Abril do ano que vem na Europa e na Austrália, e também virá ao Brasil em Dezembro para tocar na abertura da temporada de verão do Warung, imperdível!

A música conecta as pessoas.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024