Skip to content
A música conecta

A sinfonia hipnotizante de Kölsch marca o novo release da Kompakt

Por Alan Medeiros em Lançamentos 20.09.2016

Não se deixe enganar pelo perfil sério e conservador de Berlim. A Kompakt é referência dentro da cena techno há mais de uma década e apostando em uma fórmula de trabalho que preza pelo espírito comunitário. A base da gravadora é um prédio em Berlim, onde funciona o escritório do selo, estúdio de produção e uma loja de discos. São mais de 500 lançamentos já distribuídos, de cerca de 150 artistas diferentes. O alemão Kölsch é um dos grandes nomes do momento dentro do time e comprovou isso com o release do Speicher 93, disponibilizado no Beatport de forma exclusiva na última segunda-feira.

O EP, que faz parte da Speicher, consagrada série de lançamentos da gravadora alemã, chega ao mercado com duas faixas originais e uma grande expectativa criada em cima de um vídeo postado em Fevereiro, na página de Kölsch no Facebook. De lá pra cá, houve uma chuva de comentários clamando pelo nome da track, revelada essa semana. No vídeo, temos “Grey”, um tech house melódico, construído em cima de uma progressão extremamente marcante, que resulta em um drop com potencial para hit. “KIR” é aquele clássico lado B, mais experimental e com menor apelo popular quando comparado ao lado A, mas igualmente potente e interessante para a pista.

Ouça e baixe as faixas aqui.

O lançamento do EP dá mais uma prova de como Kölsch segue sua evolução dentro da música a passos largos. Após collabs e remixes com Damian Lazarus, Michael Mayer, Sven Väth e The Chemical Brothers, ele retorna a Kompakt, selo que é praticamente sua casa, para o lançamento de mais um trabalho solo, original, autêntico e com traços firmes de sua identidade. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024