Skip to content
A música conecta

Manni volta com novo lançamento pela Society 3.0

Por Georgia Kirilov em Lançamentos 17.02.2017

O brasileiro Manni volta a colaborar com novo EP pela label Berlinense Society 3.0. Seguindo seu álbum, Wave Machine, lançado pela mesma em dezembro do ano passado, agora o DJ – que é um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil – volta com duas faixas originais e dois remixes assinados por Modeplex e Inspector Macbet.

A Society 3.0 se distingue das outras labels na cena por meio dos seus sons inovadores e únicos e seu propósito de se manter referência quando o assunto é um som informativo e com poder de narrativa. Wave Machine foi lançado dia 2 de dezembro de 2016 e conta com 14 faixas originais, todas explorando o Tech House e se mantendo na faixa dos 120 bpm. Nesse álbum ouve-se referências ao 90s dance floor, com um toque de acid e o uso de moduladores, samples e loopings dos mais diversos. Manni cria ritmos elásticos que dançam de maneira dinâmica e criam percussões orgânicas. Uma das faixas mais interessantes é Pedro Bahiano Is Not Dead -que é um follow up da track Pedro Bahiano lançada em 1998 do projeto M4J do qual o DJ e produtor fazia parte – a faixa mostra a evolução pessoal e a visão singular que Manni tem como artista solo. Já Ape Funk representa todo o groove que existe nas experiências pessoais de Manoel Vanni, nascido em terras tupiniquins e com mais de 30 anos de carreira. O álbum recebeu apoio de grandes nomes como Kiko Martinez e Maceo Plex.

Agora no seu novo EP, Pure Juice, Manni explora bons remixes, aliados as tracks já lançadas no álbum. A faixa título é um tech house com pegada espacial que utiliza elementos inorgânicos e batidas rápidas para criar uma track perfeita para a pista. O remix de Modeplex dramatiza um pouco adicionando um grave no fundo. Já I Want You é uma faixa muito mais melódica que lembra muito o estilo do Maceo Plex e parece fluir pelos corpos na pista. Inspector Macbet faz uma releitura da track no deep house, criando uma faixa bem mais reta que se desenvolve de maneira mais calma e leve do que a original. Ouça-as abaixo:

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024