Skip to content
A música conecta

Miss Kittin e dubfire nos convidam para um passeio artístico no novo release da SCI+TEC

Por Alan Medeiros em Lançamentos 26.10.2016

Fundada em 2007 por dubfire, a SCI+TEC é uma das principais labels de techno da história. Nos último anos, desenvolveu papel importante na transformação do estilo musical criado em Detroit, ao alavancar para o mercado produtores talentosos como WHYT NOYZ, Ron Costa, Carlo Lio e Maksim Dark. Um dos principais sucessos do label é a faixa “Exit”, colaboração entre Miss Kittin e dubfire lançada em 2014, que conquistou aceitação de diversas pistas do mundo inteiro.

Esse ano, Kittin e dub voltaram a somar forças para o EP Ride, lançado na semana passada. É possível compreender o lançamento com um passeio pela história da gravadora, guiado por dois dos nomes mais relevantes de sua jornada. Cada um dos artistas desenvolveu sua versão para uma ideia central. “Kittin’s Ride” e “Dubfire’s Ride” caminham de forma paralela, com traços e características diferentes, mas que lembram uma a outra em determinados pontos.

https://www.youtube.com/watch?v=elrUNhq-JOU

No release, Kittin optou por dirigir em uma estrada mais techno, contida em sua maior parte, sem muitas curvas e com bastante elegância. Já dubfire produziu uma versão levemente mais acelerada e com foco na percussão, que tem timbres abafados em seu climax – a versão do boss label é categorizada como tech house no Beatport. Ambos preservaram traços cruciais que constituem o EP, como a melodia central e o vocal. A capa do 171º release da SCI+TEC foi desenhada pela própria Miss Kittin, que se preocupou em deixar seu “passeio artístico” completo. Um lançamento para contemplarmos a união de dois nomes de suma importância para a dance music contemporânea. A música conecta as pessoas! 

++: Gosta de acompanhar nomes históricos? Saiba mais sobre a passagem de Grace Jones pelo Brasil! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024