Skip to content
A música conecta

O Dashdot nos contou detalhes do processo criativo do álbum “Thirteen Memories”

Por Alan Medeiros em Lançamentos 13.11.2015

Nos últimos dois anos, poucos artistas conseguiram construir uma ligação tão forte com o público do Warung, quanto a dupla Dashdot. O projeto formado pelos DJs e produtores André Guarda e Felipe Flora foi destaque em diversas noites do Templo, com apresentações muito elogiadas especialmente no Garden. Em ótimo momento na carreira, a dupla decidiu esse ano dar um importante passo: o lançamento do primeiro álbum. A label escolhida foi a Warung Recordings, muito por conta do intenso relacionamento que o Dashdot possui com o club. Às vésperas do lançamento desse grande trabalho e também da apresentação do duo na primeira noite de comemoração dos 13 anos do club, conversamos com André e Felipe, que nos contaram vários detalhes sobre o processo criativo do álbum. Confira abaixo!

“Podemos começar falando de como surgiu a ideia de lançar o álbum. A gente queria ter um principalmente por ser uma mídia física. Acho que é um formato que muita gente já deixou de usar, principalmente pelo pen driver ser muito mais fácil de manusear. Mas o CD ainda é uma mídia legal para guardar como recordação, além de ser uma forma das pessoas se aproximarem do artista, é uma opção pra galera que gosta ter uma lembrança que vai ficar guardada.

Nós já lançamos alguns vinis em labels de fora, um na Frequenza e outro na OFF Recordings, foi bem legal lançar nesse formato também. Queríamos fazer esse álbum em uma label que a gente gostasse bastante, e como as músicas que a gente escolheu para esse trabalho batiam muito com a ideologia do Warung, foi como unir o útil ao agradável. Lançamos a ideia pra eles, o pessoal do club adorou a proposta e logo tiveram a sacada de fazer as fotos no club, algo mais elaborado que passasse um pouco a história da marca. Haviam outras faixas também que a gente preferiu não colocar por achar que não tinha muito a ver com o club, optamos por colocas tracks que realmente tinham ligação com a identidade do Warung. Tivemos a liberdade de escolher algumas músicas que talvez a gente não lançaria em lugar nenhum.

O ensaio foi bem interessante também. O Gustavo Remor que faz as fotos do Warung já havia feito outros registros nosso no próprio club e também na Vibe em Curitiba. Ele é um excelente profissional, com quem temos uma amizade bem interessante. Então marcamos a sessão, chegamos em Itajaí em um domingo e fizemos as fotos na segunda e na terça. Foi meio complicado o processo pra encontrar um local ideal para as fotos, por que estávamos esperando o sol e daí os dias estavam bem nublados, chovendo em alguns períodos. Acabou não rolando as fotos com o céu aberto então a gente fez os clicks no Inside e na famosa sacada do club. O trabalho do designer que cuidou de toda parte visual – capa e encarte – ficou muito interessante e ajudou bastante também.

Making off @warungbeachclub ! #dashdot #thirteenmemories

Um vídeo publicado por Andre Guarda (Dashdot) (@andre_guarda) em

Desde o surgimento da ideia há 4 ou 5 meses atrás que a gente ficou bem focado trabalhando no álbum, para expor bem a musicalidade que possuímos com o Dashdot e ao mesmo tempo fazer algo diferente. O nome “Thirteen Memories”, remete aos 13 anos do club, queríamos bater nessa tecla do aniversário e o nome foi uma boa maneira de representar essa história e ligação que a gente tem com o Warung.

Amanhã disponível no Warung Store! "Thirteen Memories" ?? #dashdot @storewarung @warungbeachclub #instarung #warung13anos

Um vídeo publicado por Dashdot (@dashdot_official) em

Nossa principal referência para compor esse trabalho foi o club em si. Desde quando frequentávamos o Warung para curtir as noites por ali até a nossa última passagem por ele. Todos esses anos ouvindo os artistas envolvidos nessa história agregaram muito em nossa bagagem musical.

É um fato inédito na carreira do Dashdot. Estamos muito empolgados por poder solidificar uma de nossas metas pela Warung Recordings. Por isso, gostaríamos de agradecer todo crew do Warung, pois recebemos todo apoio necessário para esse trabalho.”

O lançamento oficial acontece hoje a noite (13 de Novembro) na primeira parte da comemoração dos 13 anos do Warung. O álbum estará a venda Warung Store, que fica logo na entrada do club. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024