Skip to content
A música conecta

O The Soul Architect comentou o primeiro release da ALRA Records

Por Alan Medeiros em Lançamentos 11.11.2015

A possibilidade de novos selos independentes surgirem e atuarem na cena de forma mais ativa, se deve muito ao meio de trabalho do Beatport. Como tudo na vida, isso traz coisas positivas e negativas para a cena. Um dos melhores lados desse acontecimento – vamos chamar assim – é a oportunidade de produtores administrarem suas próprias gravadoras, deixando assim de ser refém da curadoria de outros profissionais, que em muitos casos não estão interessados na qualidade e sim no poder de mercado que as faixas possuem.

A ALRA Records é uma conexão entre dois dos polos culturais mais efervescentes do mundo. Estamos falando de Berlim e São Paulo. Por trás do selo, dois talentosos nomes: Alex Agore e The Soul Architect. Junto, eles assinam o primeiro EP desse selo, que promete trazer um som “antigo e emocional” de volta para os clubs. Convidamos o Rafael Melhem aka The Soul Architect para comentar esse primeiro release. Confira abaixo.

The Soul Architect – Subliminal

A música até o ano passado era apenas meu hobby e minha válvula de escape. Quando fiz a Subliminal, estava passando pelo pior momento da minha vida, com inúmeros problemas de saúde, pessoais, síndrome do pânico, etc. Nunca imaginei que alguém fosse gostar da Subliminal ao ponto de querer tocá-la e mesmo lançá-la, pois eu acho que ela não é uma track de pista. Ela não tinha beats, fiz toda a composição e aí por algum motivo resolvi programar a bateria e ela saiu. No fim, vários DJs gostaram, e aí criei coragem de mandar pra alguns selos. Ela ia ser lançada em vinil, mas, não sei o que acontece, vivo tendo problemas com selos que acabam entrando em crises de vários tipos (um dos motivos que me fez começar o ALRA Records) e minhas músicas ficam congeladas por meses, até anos. Quando surgiu a ideia do ALRA 001, o Alex Agore sugeriu que ela entrasse no EP e fosse o tema. Faz mais de um ano que ela foi produzida, mas consigo me lembrar exatamente de como a música surgiu, bem como os timbres escolhidos, foi tudo muito rápido e natural, tudo fazia muito sentido pelo momento.

The Soul Architect – Odyssey

AOdyssey eu acredito que é bem diferente do que eu costumo fazer, porque eu gosto bastante de melodias. Eu fiz graduação em engenharia e durante o curso eu comecei a gostar de astronomia, na época,tava a febre do filme Interestelar. Acho que a track tem bastante essa pegada, foi uma referência. A bateria é bem linear mas acho que a faixa cresce e cria um climão interessante, de todas as que eu já produzi ela é uma das minhas preferidas. O Ney Faustini colocou ela no seu top 10 de setembro, no RA.

Alex Agore – Distant

A Distant tem um estilo que o Alex Agore é especialista em criar,deephouse mais melódico, um tipo de música que você pode ouvir em qualquer lugar, pode tocar em casa, no carro, no club e em outros lugares também.

Alex Agore – King of Kings

Essa faixa é maluca, gosto bastante dela e é a minha preferida do Alex nesse EP. Ela é bem diferente, tem esse clima meio dub com timbales, que cai muito bem em determinados momentos de um set.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024