Skip to content
A música conecta

Green Supreme, do Phonique, tem gosto de nostalgia

Por Georgia Kirilov em Lançamentos 27.03.2017

Phonique, o DJ e produtor alemão que possui uma relação histórico com o Brasil, lançou recentemente seu novo álbum após 7 anos sem produzir um LP. Seu último álbum, chamado Saudade, foi lançado em 2014 com uma compilação das suas melhores tracks, porém o último com faixas originais foi o Kissing Strangers em 2010. Green Supreme conta com 12 faixas e foi lançado pela Ladies and Gentleman, label criada pelo mesmo em 2007.

Resultado de imagem para green supreme phonique

Michael Vater, mais conhecido como Phonique, é muito conhecido na cena nacional. Com seu deep house melódico e leve, o DJ e produtor já se apresentou em diversas das casas mais famosas do país. Após o lançamento da sua label baseada em Berlim, Vater passou a se apresentar e produzir menos, porém isso está prestes a mudar drasticamente, afinal seguindo o álbum, Phonique já lançou novo single também pelo seu label.

Green Supreme faz um bom e velho ouvinte de Phonique se sentir como se o tempo não tivesse passado, como se de fato nostalgia fosse algo real e palpável, com gosto e cheiro. A primeira track, Religious, com participação de Antonia Vai, já estabelece o mood prazeroso e simples – sem nunca ser medíocre – que emana do álbum. Antonia Vai e seus vocais maravilhosos aparecem em 3 faixas do álbum, a primeira, Grass is Greener e What This Is. Outros nomes como Richard Davis, Ian, Whitelaw, Lazarusman, Stee Downes e Eddie Fowlkes também doam seus vocais em outras 5 faixas, ou seja das 12 tracks do álbum somente 3 não contam com vocais as tracks – algo que já é de se esperar de Vater. O destaque fica para a faixa There is Light que é um cover da icônica There’s a Light that Never Goes Out do The Smiths, com uma produção meticulosa que se encaixa perfeitamente com a música. A faixa é particularmente impressionante porque são raros os casos aonde a apropriação de um clássico dá certo.

Só podemos esperar que Green Supreme seja seguido de uma tour no Brasil e de uma frequência maior de lançamentos por parte do Phonique. Porém se existia alguma dúvida do talento de Vater, essas 12 tracks vieram para provar que independe dos anos, sua essência musical se mantém intacta e sua técnica somente evoluiu. A música conecta as pessoas!

Ouça o álbum na íntegra aqui:

A imagem pode conter: texto

A MÚSICA CONECTA 2012 2024