Skip to content
A música conecta

RELEASES: Primeira semana de Agosto

Por Alan Medeiros em Lançamentos 04.08.2017

Na semana onde alguns medalhões do techno deram as caras, escutar e garimpar o que surgiu de melhor nas plataformas digitais é uma tarefa ainda mais divertida. De Cirez D a Guy J, passando por Francesca Lombardo e Detroit Swindle, vem ver o que captou nossa atenção essa semana:

Cirez D – The Accuser // 7,0

Eric Prydz também é conhecido por Cirez D quanto está produzindo techno. Essa semana ele lançou uma nova faixa sob tal alcunha pela gravadora Mouseville, criada especialmente para seus releases. The Accuser é um techno barulhento na casa dos 126 BPM que pouco chama atenção em sua construção criativa.

Radio Slave, Floorplan – Feel The Same Remixes // 9,0

O ícone de Detroit Rober Hood aka Floorplan entregou essa semana duas versões para a faixa Feel The Same do Radio Slave. O lançamento aconteceu pelo selo de Slave, Rekids, e mostra como a criatividade de Robert é admirável. Hood apresentou duas versões significativamente diferentes para a mesma faixa, mas sem deixar de lado sua estética sonora conhecida e admirada no mundo todo.

Liquefied – Tune With The Dance Floor // 8,5

O duo brasileiro Liquefied estreou pela gravadora espanhola ERYN com um excelente trabalho. Tune With The Dance Floor traz quatro faixas originais com bastante groove e potencial de pista, característica já conhecida das produções de Anderson e Thiago. Vale a pena ficar de olho no que vem por aí!

Francesca Lombardo – Terra // 8,5

A italiana Francesca Lombardo ganhou notoriedade após uma série de lançamentos por selos como Crosstown Rebels, Leftroom Records, Mobilee, Cr2 Records e Echoe. O último deles é a casa de seu novo EP, Terra, lançado essa semana no Beatport. Ao longo de suas duas faixas originais, Francesca trabalha dentro de uma abordagem contemporânea do techno e passa longe de qualquer clichê criativo. Bom trabalho!

Guy J, Third Son, Haptic – Climb to the Sun Remix // 8,5

Desde o crescimento do chamado techno melódico e do aumento significativo da popularidade do progressive house entre jovens artistas da comunidade internacional, um dos selos com maior consistência entre as vertentes é o canadense microCastle. Essa semana eles confirmaram o excelente momento recebendo novamente o israelense Guy J para uma grande interpretação da faixa Climb The Sun, originalmente produzida por Third Son em parceria com Haptic.

Detroit Swindle – Cant Hold It // 9,0

A dupla holandesa Detroit Swindle é uma das queridinhas da nova geração da house music e voltou a colaborar com a própria gravadora Heist Recordings em um EP com três faixas originais e um remix de Willie Burns. O estilo da produção é bem característico do duo: som alegre, muito bem trabalhado e rico na composição de elementos. O remix de Willie puxando a última faixa do release mais para o techno também merece menção.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024