Skip to content
A música conecta

Releases | Primeira semana de Janeiro

Por Alan Medeiros em Lançamentos 05.01.2018

Semanalmente nós mergulhamos nas novidades presentes nas maiores plataformas digitais de música eletrônica e separamos um pouco do que há de melhor e mais relevante para você. Grandes lendas das cenas house/techno, artistas em ascensão e produtores brasileiros… todos tem espaço nesse canal que nada mais é um braço do Alataj para conectar pessoas e artistas através da nossa maior paixão: a música. Ouça nossa compilação referente a primeira semana de janeiro:

Distant Echoes, Jon Hester – Trust/Arc // 9,0

https://www.youtube.com/watch?v=QiVH2ttVhKU

O novo release da Dystopian, selo comandado por Rodhad, traz a dupla de peso Distant Echoes e Jon Hester apresentando duas faixas originais cada um. Ambos estiveram no Brasil recentemente e comprovaram por que são um dos nomes mais interessantes do techno no momento. Nesse EP, eles trabalham nuances do gênero através de um olhar bastante criativo e original.

Blackboxx – Wavves/Aquiver // 8,5

O drum and bass em seu formato mais suave toma conta do novo EP do produtor britânico Blackboxx. O release lançado pela Fokuz Recordings traz duas faixas originais com atmosferas bem diferentes. Enquanto Wavves é bastante lenta e melódica, Aquiver está na casa dos 172 BPM e prova a versatilidade desse jovem artista.

Dimitri From Paris – Don’t You Want My Love // 9,5

A Glitterbox (já falamos dela por aqui) segue sua caminhada de ótimos lançamentos que flutuam entre o house a disco musico. Em Don’t You Want My Love a espinha dorsal está na faixa título da cantora Debbie Jones, que fez sucesso na década de 70 e lançou originalmente a faixa em 1979. O selo espanhol convidou o sempre pontual Dimitri From Paris para um releitura categórica do clássico. O resultado deixou a faixa ainda melhor.

David Morales, Janice Robinson – Father // 9,0

https://www.youtube.com/watch?v=O7jwFUoBz7Q

Fechando um 2017 espteacular, David Morales apresenta o EP Father pela Def Mix. O trabalho é fruto de uma parceria com a cantora Janice Robinson e traz a faixa-titulo em foco com 5 versões diferentes. Father trata-se de um house gospel com uma energia nas alturas. Além do original mix, há um Classic Club Mix, DM World Mix, DM 380 Mix e um remix por Quentin Hards

Scuba, SCB – Old Media New Society // 9,5

Quando Scuba lança pela Hotflush, pode se esperar algo faixa preta pela frente. Em Old Media New Society, Paul Rose faz uma collab com si próprio e mescla características de seu projeto principal e seu alias mais sombrio, SCB. Sob tal alcunha, ele já lançou em selos como Ostgut Ton, Aus Music e Nonplus. Agora, retorna em grande estilo com 4 faixas originais e frenéticas, 100% preparadas para o dance floor.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024