Skip to content
A música conecta

RELEASES | Primeira semana de Setembro

Por Alan Medeiros em Lançamentos 01.09.2017

Semanalmente nós mergulhamos nas novidades presentes nas maiores plataformas digitais de música eletrônica e separamos um pouco do que há de melhor e mais relevante para você. Grandes lendas das cenas house/techno, artistas em ascensão e produtores brasileiros… todos tem espaço nesse canal que nada mais é um braço do Alataj para conectar pessoas e artistas através da nossa maior paixão: a música.  Ouça nossa compilação referente a primeira semana de Setembro:

VA – A-SIDES VOLUME 6 // 8,5

Quando a Drumcode decide reunir alguns de seus artistas para uma compilação, algo interessante está por vir. Essa semana a gravadora alemã compilou 16 faixas, todas na casa do techno, para a sexta edição do VA A-SIDES. Dois brasileiros na lista: Wehbba e Vinicius Honorio. O destaque fica para o conjunto da obra, claro, mas também para faixas de nomes como Luca Agnelli, Pig&Dan e Adam Beyer.

Super Flu, Solomun – mygut Remix // 8,0

2017 parece ser um grande ano para o lado remixer de Solomun. Após trabalhar em releituras de Age Of Love, Depeche Mode, DJ Hell e Jamiroquai, ele agora remixa o duo alemão Super Flu em mygut, faixa do recente álbum Musik 3. Diferentemente do que o boss da Diynamic tem tocado em suas tours, seu remix para essa track é focada no deep house e tem um caráter mais melódico e progressivo.

Guy J – West on Mars // 8,5

Guy J voltou a trabalhar com a Bedrock essa semana. O label que é dirigido por John Digweed foi um dos grandes responsáveis por catapultar a carreira do DJ e produtor israelense a nível internacional na década passada. West on Mars traz 4 faixas originais e inéditas que exploram com muita qualidade o progressive house em paralelo com o techno. Destaque para faixa-título.

Monic, Burial – Deep Summer // 8,5

O 50º release da Orisis foi celebrado com um lançamento especial. Simon Shreeve aka Monic assina a faixa original do EP Deep Summer, um downtempo que parece esconder mistérios e beats longínquos. O plus do lançamento acontece com o remix de Burial para a faixa, numa versão mais limpa, melódica e lenta se comparada a original.

Bicep – Vale // 10

Poucos nomes tem captado tanto nossa atenção no momento quanto o duo britânico Bicep. Às vésperas de seu debut album, algumas faixas estão sendo previamente lançadas pela Ninja Tune (já falamos da gravadora aqui). A última delas leva o nome de Vale e é um reflexo perfeito dessa magnífica fase que a dupla está passando. Composição criativa, poderosa e inovadora em todos os aspectos.

David Morales, The Face, Nicki Richards – Don’t You Want My Love // 8,5

https://www.youtube.com/watch?v=iRiNmDHh2nI

David Morales, The Face e Nicki Richards colaboram para uma releitura do clássico Don’t You Want My Love? de Debbie Jacobs. Com a faixa original lançada em 1979, fica claro que este é um mergulho a golden era da disco music, produzido com muita qualidade. O EP traz dois mixes diferentes, um chamado de Disco Mix e outro de Glitterbox Mix.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024