Skip to content
A música conecta

RELEASES: Quarta semana de Julho

Por Alan Medeiros em Lançamentos 28.07.2017

Com a temporada de verão em seu auge no hemisfério norte, boa parte das gravadoras planejam seus lançamentos focando em artistas com forte visibilidade em grandes polos da música eletrônica por lá, como Ibiza, Grécia e Croácia, apenas para citar alguns. Por isso, essa semana traz alguns releases que já são conhecidos do público que tem frequentado as principais festas da temporada mais quente do ano na Europa – as faixas de Solomun e Purple Disco Machine são bons exemplos disso. Paralelo a isso, dois ótimos lançamentos dentro da house music e o talento brasileiro dos projetos Tropkillaz e Terr em destaque no âmbito internacional:

Age Of Love, Solomun – The Age Of Love // 8,0

https://www.youtube.com/watch?v=Z87NRLxis9c

Saiu essa semana uma das faixas mais solicitadas nos sets de Solomun em Ibiza. The Age Love é uma original de 1990 que recebeu a reinterpretação do boss da Diynamic e foi relançada pela Renaissance Records. A forma progressiva e impactante com que ela se desenvolve é o principal destaque do release.

Terr, Tuff City Kids – Midnight // 8,5

A brasileira Daniela Caldellas é metade do duo Digitaria e mente por trás do projeto Terr. Desde a criação de sua nova alcunha, ela tem colaborado exclusivamente com a gigante Hotflush Recordings, label administrado por Scuba. Midnight é o terceiro EP lançado por lá e carrega mais uma vez uma ótima abordagem que flutua entre o techno e a indie dance. Destaque para o remix do alemão Tuff City Kids.

Tropkillaz – Tchum Tchah // 8,0

O novo e esperado EP do duo brasileiro Tropkillaz traz o estilo clássico que consagrou Laudz e Zegon em diferentes países do mundo. Tchum Tchah é uma mistura pesada de baterias, linhas de baixo e samples de vocal em português. Destaque para Aceita, faixa que apresenta vocais nordestinos com o Moombahton.

Purple Disco Machine – Devil In Me // 8,0

https://www.youtube.com/watch?v=kXUaLEuI3i0

Outra faixa bastante esperada que foi lançada essa semana foi Devil In Me, do produtor alemão Purple Disco Machine. A track confirma de vez a entrada do artista nas nuances clássicas do house, porém, com uma atmosfera bastante conectada com as batidas típicas de Ibiza. A faixa é dona de uma construção cadenciada e um lindo vocal.

Wayward – Alexandra // 9,0

Após impressionar com o lançamento do EP Orissa, o duo londrino Wayward volta a entregar um excelente trabalho para Silver Bear Recordings. Dessa vez trata-se de Alexandra, um single que carrega sample de vocais árabe e batidas extremamente envolventes – com um leve toque ácido.

Kenny Summit – Linda // 9,0

Quando o assunto é house music, fica difícil não falar da excelente sequência de lançamentos da Robsoul Recordings. Quem assinou o novo EP da gravadora foi experiente produtor nova-iorquino Kenny Summit. Linda traz duas faixas pulsantes dentro do que a house music tem de melhor. Destaque para My Streets

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024