Skip to content
A música conecta

RELEASES | Quarta semana de Setembro

Por Alan Medeiros em Lançamentos 22.09.2017

Semanalmente nós mergulhamos nas novidades presentes nas maiores plataformas digitais de música eletrônica e separamos um pouco do que há de melhor e mais relevante para você. Grandes lendas das cenas house/techno, artistas em ascensão e produtores brasileiros… todos tem espaço nesse canal que nada mais é um braço do Alataj para conectar pessoas e artistas através da nossa maior paixão: a música.  Ouça nossa compilação referente a quarta semana de Setembro:

Julian Jeweil – Space // 8,0

O francês Julian Jeweil colabora novamente com a Drumcode no EP Space, casa de 5 faixas originais inéditas – todas elas pertencem ao techno e estão na casa dos 125/126 BPM. O estilo clássico e potente de Julian está explícito nos timbres que compõe este release e o destaque fica para Answer e Module, duas bombas na pista.

Format:B – The Scoop // 8,0

Os alemães Franziskus Sell e Jakob Hildenbrand, mais conhecidos como Format:B, lançaram essa semana pela britânica Toolroom o novo EP The Scoop. Duas faixas originais dão corpo ao lançamento, que é marcado por uma levada bastante contagiante. Apesar da qualidade de produção, não há nada exatamente inovador no trabalho.

Cassy – Cassy004 // 8,0

Seguindo uma série de releases por sua gravadora, Cassy agora explora nuances do techno em seu novo EP, Cassy004. Diferentemente do que se vê em seus sets ao redor do globo, há menos energia nas produções, mas existe uma conexão forte e coerente entre as faixas, que estão mais para o techno nesse trabalho. Destaque fica pra Two.

Patrice Baumel, Audiofly – Atacama // 7,5

Patrice Baumel colabora com Audiofly no single Atacama, lançado recentemente pela Crosstown Rebels. A faixa é uma continuidade do momento que o holandês vive no estúdio, embalado por releases em selos como Afterlife e Kompakt. Completa o EP um remix assinado por Damian Lazaus, boss da Crosstown Rebels.

KiNK – Perth // 9,0

https://www.youtube.com/watch?v=jrJoFGGbd54

Perth é o novo trabalho do sempre eficiente KiNK, lançado essa semana pela Running Back. O EP é todo produzido em torno da faixa original, que além da versão original, ainda apresenta outras duas interpretações: Chord Mix e Beat Mix. Sem dúvidas, um dos melhores da semana.

Joey Negro, Crackazat – Latican Boogie // 8,5

Não é segredo pra ninguém quanto admiramos o trabalho desses dois caras: Joey Negro e Crackazat. No novo EP da Z Records eles aparecem juntos. Enquanto Joey explora com destreza suas referências funky latinas em uma brilhante faixa original. Crackazat dá um pouco mais de velocidade e presença de pista, que segue com qualidade semelhante a original. Um grande lançamento!

Kultra – Arnemetia // 8,5

Depois de um pequeno hiato, a AIA-D, label dirigido por Aninha, apresenta o duo Kultra em seu novo EP, Arnemetia. O release marca a estreia do projeto curitibano no selo e surpreende pela atmosfera introspectiva e minimalista, um pouco diferente do que vinha sendo trabalhado em alguns DJ sets do projeto. Destaque para Cirrus Whisper.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024