Skip to content
A música conecta

RELEASES: Quarta semana de Agosto

Por Alan Medeiros em Lançamentos 25.08.2017

Semanalmente nós mergulhamos nas novidades presentes nas maiores plataformas digitais de música eletrônica e separamos um pouco do que há de melhor e mais relevante para você. Grandes lendas das cenas house/techno, artistas em ascensão e produtores brasileiros… todos tem espaço nesse canal que nada mais é um braço do Alataj para conectar pessoas e artistas através da nossa maior paixão: a música.  Ouça nossa compilação referente a quarta semana de Agosto:

Sasha – Gameovr // 9,0

Em celebração aos 15 anos do Watergate Club, Sasha entregou seu mais recente EP a gravadora do consagrado club alemão. Diferentemente do que poderíamos imaginar, o produtor galês trabalha diretamente sob o techno, com poucos elementos progressivos, mas ótimas identidade entre as faixas originais. As talentosíssimas Cassy e La Fleur colaboram com ótimos remixes.

Kerri Chandler, Josh Butler – Can’t Deny // 9,0

Josh Butler vive um dos momentos mais importantes de sua carreira ao receber o ícone de Chicago, Kerri Chandler, para um lançamento em formato collab em seu selo ORIGINS RCRDS. O alemão Nick Curly oferece um plus ao release ao interpretar a faixa original com uma atmosfera muito mais dark.

Carl Cox, Josh Butler – I Want You Remix // 8,0

Por incrível que pareça o britânico Josh Butler faz sua segunda aparição por aqui, dessa vez remixando I Want You do Carl Cox. A faixa saiu pela Cr2 Recors e traz uma levada mais puxada para o tech house com um groove que promete bastante na pista. Josh realmente está em grande fase e confirma isso com esses dois super trabalhos com lendas da dance music lançados na mesma semana.

BLANCAh – Osso // 9,5

Quase um ano após lançar seu debut álbum, a brasileira Patrícia Laus escancara sua evolução artística no EP Osso, lançado essa semana pelo label berlinense Steyoyoke. O release apresenta quatro faixas originais que variam entre o techno e o progressive house, todas na casa dos 122 BPM. BLANCAh relata ter dado todo tempo necessário ao seu processo criativo e o resultado desso momento é mais uma vez muito encantador. Destaque para Axis.

DJ Windows XP, DJ Relationship Goals – I Cried Last Night/Do You Ever // 9,0

O nome dos artistas pode parecer estranho, mas a qualidade sonora do novo release da E-Beamz é redondinha. DJ Windows XP e DJ Relationship Goals entregam uma faixa original cada um para o EP. House com uma abordagem moderna e referências old school. Destaque para I Cried Last Night.

Samuel Rohrer, Ricardo Villalobos, Max Loderbauer – Range of Regularity Remixes // 8,0

https://www.youtube.com/watch?v=K0UuDU8sj90

O chileno Ricardo Villalobos entregou recentemente, dois remixes para Samuel Rohger ao lado de Max Loderbauer na Arjunamusic (relembre entrevista com o grupo ambiq por aqui). Ambas as faixas registram o toque minimalista experimental que consagrou Ricardo como um dos artistas mais singulares do cenário internacional. Destaque para Lenina.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024