Skip to content
A música conecta

RELEASES: Quarta semana de Junho

Por Alan Medeiros em Lançamentos 23.06.2017

++ Inscreva-se em nossa nova newsletter

Boas novas para a dance music essa semana. Enquanto grandes selos de techno e progressive house apostaram em compilações, marcas consagradas da house music deram espaço para novos talentos. Além dos nomes que você confere a seguir em nossa coluna semanal de lançamentos, artistas do calibre de Will Clarke, Lee Burridge e Ruede Hagelstein também apareceram em boa forma nas principais plataformas digitais ao longo dessa semana. Compilamos as nossas recomendações: Here we go:

Maceo Plex, Rebolledo – Discotico Plexico // 8,0

https://www.youtube.com/watch?v=pCuiH5Z9mKw

Maceo Plex reforça sua admiração por Rebolledo com o lançamento do remix da faixa Discotico Plexico pela Hippie Dance. A track tem uma levada bastante “carregada” e marcada por synths progressivos. É uma mistura interessante entre os estilos de ambos os artistas envolvidos

André Hommen – Sensory // 8,5

Após uma sequência de bons lançamentos, André Hommen volta a aparecer bem pela Objektivity. Dessa vez o produtor de Nettetal apresenta o single Sensory. Uma mistura de techno e tech house na casa dos 123bpm que se destaca por alguns elementos inseridos de forma criativa após o drop e ao decorrer da faixa.

Afterlife – Realm of Consciousness pt. II // 9,0

Somente um selo com a expressividade do Afterlife para reunir em um único release artistas como Mathew Jonson, Hunter/Game, Keith Carnal e Recondite. Mérito para o duo Tale Of Us, responsável pela curadoria da gravadora (eles também estão no release) e festas da marca. O destaque para o segundo VA do label fica para a brilhante The Prophet, do sempre genial Mathew Jonson.

Marvin & Guy – Superior Conjunction // 8,5

Após adotar durante anos uma identidade bastante obscura e “preto e branco”, a Life and Death começa a dar sinais de mudança – até mesmo em suas capas. Essa semana foi lançado o EP Superior Conjunction, assinado pela dupla italiana Marvin & Guy. O release apresenta um mix de influências indie, traços oriundos do rock e particularidades do duo. Destaque para The Train Of Fantastic em sua versão original.

Bicep – Aura // 9,0

A dupla britânica Bicep acaba de colaborar com os também britânicos da Ninja Tune, uma das gravadoras mais interessantes da história da música eletrônica, responsável por lançamentos de artistas como Bonobo, Nicolas Jaar e Nathan Fake. Aura é um EP com duas versões do single que dá nome ao release. As faixas possuem uma levada melódica, psicodélica e houseira, bem no estilão que tem consagrado essa brilhante dupla.

Cockney Lama – Baby Funk You // 8,5

Original de Londres, Cockney Lama é mais um jovem produtor que reafirma o histórico houseiro da capital inglesa. Em seu novo EP ele explora uma atmosfera bastante funky e groovada, com padrão de qualidade Robsoul. Destaque para Johny The Danger.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024