Skip to content
A música conecta

RELEASES: Quinta semana de Junho

Por Redação Alataj em Lançamentos 30.06.2017

Nunca essa coluna semanal foi tão verde e amarela. Dos 5 lançamentos selecionados, três possuem brasileiros em destaque. A evolução da produção musical no país é nítida e fica em evidência através dos nomes presentes nessa lista – já que estamos falando de artistas que possuem uma boa experiência e estão trabalhando em alto nível há alguns anos. No time dos gringos, destaque especial para o brilhante retorno de Radio Slave ao seu próprio selo. O grande nome da Tribaltech 2014 mandou bem demais nesse novo release. Curiosos? Então agora é só aproveitar o que a gente compilou especialmente para vocês. Have a great weekend: 

andhim – Donner // 8,0

https://www.youtube.com/watch?v=yegTDNTDVpw

O duo andhim, famoso por suas interpretações da house music, lançou essa semana um novo EP. Donner traz duas faixas orignais na casa dos 122 bpm, com elementos melódicos, certa progressão e um toque especial com identidade que os consagrou. Apesar de ser um bom lançamento, não há nada realmente inovador – destaque para Ebertplatz.

Stekke – Attempt // 9,o

O duo Stekke, formado por Ale Reis e Renee Filho, segue seu processo de evolução profunda no estúdio. O projeto brasileiro assinou essa semana o quarto EP da Sketches – selo only vinil dirigido pelos próprips – com 2 faixas originais e um remix de Daze Maxim. O experimentalismo caminha lado a lado com as texturas minimalistas propostas nesse EP muito coerente. Destaque para Essay.

Radio Slave – Overdue // 9,5

O produtor britânico Radio Slave voltou a aparecer em grande forma em seu próprio selo, Rekids, essa semana. Overdue é um lançamento que presta homenagem a cena clubber inglesa e traz memórias de seus dias crescendo em Londres. Qualidade, originalidade e pressão de pista reunidos ao decorrer das duas faixas. Nosso destaque vai para The Revenge.

Rods Novaes – Manero // 9,0

O selo italiano Dirtyclub Music lançou essa semana o novo EP do brasileiro Rods Novaes. Manero tem na sua faixa-título um dos grandes xodós do – também italiano – Marco Carola, que vem tocando a faixa há algum tempo, incluindo em sua participação no Sunwaves. Esse é, sem dúvidas, um dos melhores lançamentos recentes de Rods, cada vez mais maduro na produção musical.

Agent!, Andre Salata – Sultan // 9,0

https://www.youtube.com/watch?v=b586tgRAkhk

O brasileiro Andre Salata voltou a lançar pela Get Physical, curiosamente logo após sua passagem pela Europa, onde se apresentou no aniversário de 15 anos da gravadora berlinense. Em Sultan, Andre foi encarregado de remixar Allien Nation e em sua versão criou uma atmosfera bastante peculiar, com pitadas de acid e pressão de pista.

Guy Johnson – Far From Home // 8,0

Guy Johnson apareceu novamente no catálogo da Hustler Trax essa semana com o EP Far From Home. A mistura de suavidade com seriedade dá o tom do release, que é composto por 4 faixas originais donas de uma atmosfera bem houseira. Destaque para She Loves Me.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024