Skip to content
A música conecta

RELEASES | Quinta semana de Setembro

Por Alan Medeiros em Lançamentos 29.09.2017

Semanalmente nós mergulhamos nas novidades presentes nas maiores plataformas digitais de música eletrônica e separamos um pouco do que há de melhor e mais relevante para você. Grandes lendas das cenas house/techno, artistas em ascensão e produtores brasileiros… todos tem espaço nesse canal que nada mais é um braço do Alataj para conectar pessoas e artistas através da nossa maior paixão: a música.  Ouça nossa compilação referente a quinta semana de Setembro:

Various Artists – Klockworks 20 // 9,5

https://www.youtube.com/watch?v=e4dgBBHyzMQ

Passado, presente e futuro da Klockworks, label gerenciado por ninguém menos que Ben Klock, estão reunidos em uma compilação especial que celebra o 20º release do selo. A curadoria está impecável e é resultado de uma busca que não se limita ao dance floor: atmosferas obscuras, toques ácidos e até mesmo house music fazem parte do lançamento.

Honey Dijon, Sam Sparro, Tim K – Look Ahead // 9,5

A nova-iorquina Honey Dijon é um dos grandes símbolos do que a house music tem de melhor e mais verdadeiro na atualidade. Look Ahead, single lançado na semana passada, é uma das faixas de seu debut album The Best Of Both Worlds (já com pre-order no Beatport) e apresenta uma parceria de sucesso entre ela, Sam Sparro e Tim K. Ao dar o play, pode esperar um soulful house de primeira qualidade, com ar nostálgico pra lá de animador.

Andre Salata – Essentials Vol. 17 // 9,0

O DJ e produtor brasileiro Andre Salata parece ser uma das apostas mais quentes da Get Physical em 2017. Agora, ele volta a colaborar com o label de Berlim na compilação Essentials, criada apenas com faixas selecionadas por Salata dentro do catálogo da gravadora. Tim Green, Rebot, WhoMadeWho e DJ T são alguns dos nomes escolhidos pelo brasileiro.

Vini Pistori – Passenger // 8,5

O brasileiro Vini Pistori lançou essa semana pela Stripped Recordings (James Dixon, Sascha Braemer, Donatello) o EP Passengers. Em 3 faixas originais, Vini explora nuances introspectivas e hipnóticas dentro do techno e do progressive house com um toque pessoal e diferente do padrão. Destaque para faixa-título.

Guy Mantzur, Marc Romboy, Monkey Safari – Blooming Fields/Lullaby Remixes // 8,5

https://www.youtube.com/watch?v=bk5Qy4-hdV8

Marc Romboy e Monkey Safari, nomes interessantes de gerações diferentes do techno, aparecem em destaque pela Plattenbank ao remixar duas faixas de maior sucesso recente de Guy Mantzur. Ambas as produções apresentam grande potencial de pista e elementos que as transformam em marcantes dentro de um contexto geral. Destaque para o remix de Romboy em Lullaby.

Joyce Muniz – Mushroom Disco // 8,0

A brasileira radicada em Vienna, Joyce Muniz, possui uma relação bem profunda com a Exploited, casa de seus principais lançamentos e do seu novo single, Mushroom Disco. A faixa tem momentos diferentes e se alterna entre um tech house com mais cara de pista e um deep house com elementos hipnóticos.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024