Skip to content
A música conecta

RELEASES – Stimming, Guy J, Patrick Topping e [+]

Por Alan Medeiros em Lançamentos 24.10.2015

É impossível falarmos individualmente de cada lançamento importante que acontece ao decorrer da semana, por isso, a partir de hoje aqui no Alataj, vamos fazer um compilado todo sábado com releases que marcaram os últimos dias da cena eletrônica nacional e internacional. Confira abaixo o começo dessa jornada.

vinolimbo – Synistanai – NAS

O produtor catarinense vinolimbo, do selo NAS (Porto Alegre) lançou seu primeiro álbum nessa quarta-feira. O trabalho reflete um artista que corre rumo a uma maturidade musical cada vez maior. São 14 faixas que caminham por diferentes influências e mostram uma evolução significativa em comparação aos últimos dois EP’s do produtor (também lançados pela NAS). O Alataj apresentou a premiere da faixa “Right now” na semana retrasada. Para ouvir todas as músicas e fazer o download (gratuíto), basta acessar o link.

Claptone – Charmer – Exploited

O mascarado Claptone emplacou a faixa “No eyes” em 2013 e então despontou para o mundo com suas leituras melódicas e cheias de classe dentro do deep house. De lá pra cá o sucesso desse misterioso artista só aumentou e no último dia 16 ele lançou pela Exploited seu primeiro álbum, que segue exatamente a linha de som que tem o caracterizado desde seu surgimento. Nas 14 faixas de Charmer, ele traz os seus principais sucessos como “No eyes”, “Ghost” e “The only thing”. Um álbum maduro e consistente com potencial para atingir uma gama grande de ouvintes ao redor do globo.

Vintage Culture remixa Dimitri Vegas e Like Mike – Higher Place – Smash The House

Essa semana a gravadora Smash The House, do duo Dimitri Vegas & Like Mike, número 1 na DJ MAG, lançou o EP de remixes da faixa “Higher Place” produzida pela própria dupla e que leva os vocais do astro pop Ne-Yo. O brasileiro Vintage Culture em parceria com o também brasileiro Lazy Bear assinou um dos remixes para a surpresa de muita gente. Já há algum tempo temos destacado o quanto as barreiras da dance music estão cada vez mais inexistentes. O lançamento apenas reafirma o grande momento que o produtor brasileiro está vivendo e simboliza mais uma passo rumo ao reconhecimento internacional. Tanto a faixa original, quanto o remix em questão não apresentam nada de inovador. Batidas que nós estamos acostumados a ouvir e que devem fazer muito sucesso nos próximos meses. Milhões de plays no Spotify e YouTube estão por vir.

Patrick Topping – Rights – Truesoul

Impossível falar de tech house atualmente sem lembrar do nome de Patrick Topping. Ano passado o produtor britânico se lançou ao mundo com a faixa “Forget”, desde então segue uma rotina de bons lançamentos, em labels de respeito na Europa. O último deles saiu pela Truesoul – selo de Adam Beyer – e mostra o quão bom pra pista seu som pode ser. Topping não é um produtor inovador, mas executa com maestria suas ideias. A faixa que leva o nome do EP é o tipo que causa um verdadeiro furacão nas pistas.

Stimming, Johannes Brecht, Solomun – Stekker – Diynamic

Depois de mais de um ano sem lançar nada pela Diynamic, Stimming está de volta, e como protagonista. No EP “Stekker” temos dois grandes artistas do selo alemão somando forças a Johannes Brecht, autor da faixa “Another World” que foi lançada pela BOSO e alcançou grande aceitação entre os principais produtores de deep house da Europa. Esse EP da Diynamic possui 4 faixas originais e o destaque fica para “Stekker” que traz os traços de Stimming com clareza e mostra o quão interessante o deep house pode ser quando pensado fora dos padrões.

Guy J – Nirvana – Bedrock

O EP “Nirvana” teve uma promo tão bem distribuída pela Bedrock – grandes produtores já estão o tocando a um certo tempo – que até estranhamos quando vimos o release oficial nessa semana. As 3 faixas do EP carregam a sensibilidade desse produtor israelense que resiste ao tempo e continua produzindo um progressive house de encher os olhos. Destaque para “8 minute flight” que apresenta um grande poder de hipnose em suas batidas.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024