Skip to content
A música conecta

RELEASES: Segunda semana de Julho

Por Alan Medeiros em Lançamentos 14.07.2017

Semanas que ficam sem lançamentos grandes estrelas do cenário house e techno são muito interessantes por um ponto: mais tempo e espaço para observarmos as novidades vindas de artistas e gravadoras sem tamanha expressão. Essa semana mergulhamos no novo álbum do alemão Lake People, fomos pegos de surpresa pela primeira faixa do LP de estreia do também alemão Phase Fatale, acompanhamos de perto o trabalho de Brk pela curitibana Techgrooves Records e voltamos a falar sobre as novidades da Relief e Toy Tonics. Tudo isso compilado para você logo abaixo. Enjoy pepz:

Lake People – Phase Transition // 9,0

https://www.youtube.com/watch?v=JuU8OEU_GCM

O novo álbum do produtor alemão Lake People saiu pela Mule Musiq essa semana. Ao longo de 10 faixas, podemos encontrar referências de house, techno e eletrônica dos anos 90. Phase Transition é rico em texturas e reflete um trabalho em constante movimento desse inteligente produtor.

Phase Fatale – Spoken Ashes, Redeemer // 8,5

Hayden Payne é original de NY, mas cravou sua popularidade em Berlim após sets recorrentes no lendário Berghain. Dono de um roupagem industrial, pós-punk e enérgica, ele cria techno através de suas impressões provenientes de diferentes subculturas. A faixa-intro de seu álbum Redeemer é apenas um anúncio do que está por vir. Fique de olho!

Brk – Over Head // 8,5

Adriano Athayde é o nome por trás do projeto Brk. Sob tal alcunha, Adriano busca explorar criações de linhas de baixo com grooves e baterias marcantes. Seu primeiro lançamento é foi o álbum Over Head pela curitibana Techgrooves Records. Um release composto por 11 faixas de dub techno na casa dos 124 bpm.

Jay Lumen – The Ground // 7,5

The Ground é o novo EP do produtor húngaro Jay Lumen pela Relief, selo comandado por Green Velvet. Ambas as faixas originais que compõe o EP possuem uma forte orientação de pista e tendem a ser boas escolhas para DJs de tech house. Entretanto, o release não apresenta nada de muito novo ou surpreendente. Destaque para Play, segunda track do EP

DJ Haus – Hot 4 U // 8,0

https://www.youtube.com/watch?v=PAUq64eg5OQ

Semana de lançamento para Unknown To The Unknown, gravadora que tem trabalhado bons releases no campo da house music. Quem comanda o EP Hot 4 U é o frontman do selo, DJ Haus, que ao longo de 3 faixas originais mescla elementos acids com baterias de estilo house clássico. Destaque para Alien Acid.

Black Loops – Red Light // 9,0

Não é segredo para ninguém nossa admiração pela Toy Tonics. Por conta disso, logo de cara o mais recente vinil da gravadora captou caiu em nosso radar. Red Light é um trabalho original do projeto Black Loops e vem com 2 faixas inéditas, um relançamento e uma reinterpretação de Sex, track que foi um dos principais sucessos do selo alemão até hoje. O destaque novamente fica pela levada envolvente e com a cara da Toy Tonics.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024